Acim distribui calendário com definição de horários em 2013

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está distribuindo gratuitamente o calendário de 2013 com os horários especiais de funcionamento do comércio mariliense nos 12 meses do ano, como forma de orientar comerciantes, comerciários e consumidores de maneira antecipada sobre o assunto, que sempre causa desconhecimento. “A proposta é que boa parte da comunidade saiba os dias e os horários em que o comércio estará funcionando antecipadamente”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que produziu mais de 10 mil exemplares que estão disponíveis na sede da entidade e também no site: WWW.acim.org.br quando o interessado poderá imprimir sempre que achar necessário.

De acordo com o presidente da Acim o calendário serve para que comerciantes e comerciários acertem, dentro dos documentos e protocolos exigidos por lei, o horário de trabalho com os devidos acertos quanto ao banco de horas. “Com o calendário, sabendo com os dias definidos, é possível combinar dias de trabalho e dias de folga”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira. “Além disso, é possível organizar campanhas e fortalecer os anúncios, propagandas e divulgação da abertura das lojas”, acrescentou ao sugerir aos comerciantes que agreguem nas publicidades os horários definidos em assembleia geral extraordinária realizada em novembro do ano passado.

Outro ponto importante lembrado pelo presidente da Acim foi quanto aos consumidores. É comum telefonemas junto a secretaria da entidade perguntando até que horas as lojas estarão funcionando, ou se abrirão no próximo sábado ou não, e principalmente quanto aos feriados. “Com uma ampla divulgação neste sentido, o consumidor estará mais informado nesta questão”, acredita o dirigente que é favorável a realização da assembleia com antecedência para a discussão deste assunto que sempre gera polêmica. “É melhor, mais prático e muito racional”, comentou.

O calendário é colorido, os dias de funcionamento em caráter especial estão destacados, as legendas são práticas e a visibilidade é bem clara e objetiva, de acordo com o presidente da entidade. “Procuramos fazer de uma forma em que seja fácil para qualquer um interpretar”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao observar a grande procura pelo calendário que mais uma vez foi patrocinado pela Cooperativa de Crédito, Sicredi, de Marília. “Este apoio é importante para que seja possível ser impresso uma grande quantidade de calendários”, justificou o dirigente sobre os 10 mil exemplares em distribuição.

Apesar do calendário impresso e disponível no site da Acim, mensalmente a diretoria encaminha a todos os associados um calendário do mês correspondente como forma de reforçar o que consta no calendário definido e divulgado. “Isto serve para que todos os comerciantes associados tenham a certeza do dia e do horário de funcionamento”, comentou o presidente da Acim ao lembrar que qualquer pessoa pode procurar a sede da Acim e as unidades do Sicredi de Marília para conseguir um exemplar. “É uma folha de parede, com papel duro, e bem agradável”, admitiu.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias da ACIM.