O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, envolveu a associação comercial mariliense na campanha contra o câncer, após receber representantes da Associação do Combate ao Câncer (ACC) de Marília, e ouvir as necessidades de se fortalecer o trabalho para os vitimados da doença, que se encontram em situação difícil de alimentação. “É comovente e a conscientização de que num momento como esse a fraternidade é a principal arma para superar a doença, entendo que a Acim pode colaborar”, anunciou o dirigente que fortalecerá a campanha junto a classe empresarial. “Vamos usar nossa rede de contatos para colaborar com esta ação da ACC”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Um panfleto explicativo da campanha intitulada: “Complete esse sorriso”, para a colaboração na aquisição de “suplementos alimentares”, será distribuído entre todos os associados e parceiros da entidade, através de comunicação interna e campanhas específicas, quanto a reunião entre os comerciantes associados. “Nossa função é divulgar o trabalho que eles estão fazendo nesse sentido de se conseguir o maior número de suplementos possíveis”, explicou o presidente da associação comercial mariliense que conhece casos de pessoas próximas a ele que necessitaram deste tipo de suplemento. “É uma questão muito delicada”, disse em tom de preocupação e confiança de que o setor empresarial da cidade poderá colaborar de alguma maneira.

As doações dos suplementos podem acontecer diretamente a ACC podendo ser: Trophic Bio, Nutri Sênior, Trophic EP e Ensure. “As pessoas poderão encaminhar até a ACC ou então entrar em contato com o pessoal, que eles da ACC buscarão”, disse o superintendente da ACI de Marília, José Augusto Gomes, ao citar o endereço da sede da ACC: Rua Marrei Júnior, 101 no Jardim Fragata, ou então o número telefônico para contato: 14 3454-5660. “Se o empresariado tiver qualquer tipo de dificuldade, pode encaminhar para a Acim, que levaremos até a ACC”, completou o dirigente mariliense que também ficou sensibilizado com a visita recebida na sede da entidade e com os detalhes argumentados. “Não tenho dúvidas de que se trata de uma ação humanitária”, justificou o superintendente da Acim.

Com apoio do Supermercado Tauste, Laboratório São Francisco, Alonso Areia e Pedra, Drogamaxx e Unimar, a Acim entra como parceiro na ajuda junto ao setor empresarial. “Não é hábito nos envolver em campanhas sociais específicas, pois, já fazemos um grande trabalho com o Fundo Social de Solidariedade de Marília, porém, conscientizar é algo que podemos e devemos fazer sempre”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao colocar-se a disposição neste trabalho.