Atendimento: [14] 3402-3300

Wilson Yamashiro, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, é a maior autoridade rotária na região

Os rotarianos da cidade de Marília serão homenageados, nesta sexta-feira, dia 17, as 20 horas, na Câmara Municipal de Marília, em virtude da Lei Municipal 5.510 desde 2003, de autoria do então vereador e atual rotariano, o corretor de imóveis, Valter Luis Cavina, associado do Rotary Club de Marília, que coloca a homenagem na programação de fevereiro no parlamento mariliense em virtude de ser celebrado nos 219 Países onde o Rotary International está presente, o dia da fundação da organização mundial. “Apesar da data correta ser dia 23, as sessões solenes na Câmara só acontecem de sexta-feira”, justificou o presidente da Câmara Municipal de Marília, o policial civil, Wilson Damasceno, associado do Rotary Club de Marília-Alto Cafezal.

O evento solene contará com as presenças dos rotarianos e de autoridades rotárias, convidados, familiares e demais autoridades do município, como também, dos antigos governadores distritais, bem como a presença do atual Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o médico Wilson Hironobu Yamashiro, associado do Rotary Club de Marília. “Uma homenagem de grande importância e de muito respeito pela nossa organização”, disse o dirigente rotário que é responsável pela administração de 68 clubes, distribuídos em 28 cidades do centro oeste paulista envolvendo mais de 1.550 rotarianos no interior do Estado de São Paulo.

Os presidentes dos oito clubes rotários de Marília representarão os rotarianos de cada clube, e receberão uma placa comemorativa. São eles: Alexandre Costa Santiago (RC de Marília), Orides Aparecido Sgarbi (RC de Marília-Leste), Hederaldo Joel Benetti (RC de Marília de Dirceu), Jurandir Alonso Ferreira (RC de Marília-Alto Cafezal), Jair Torricilha (RC de Marília-Quatro de Abril), Luis Eduardo Batistão Manechini (RC de Marília-Pioneiro), Gisele Ribeiro Maldononado de Azevedo (RC de Marília-Tradição) e Sérgio Avelar Brant Úngaro (RC de Marília-Coroados). Além deles a representante da Casa da Amizade e dos clubes do programa de jovens: Rotaract e Interact, também serão homenageados com a entrega das placas comemorativas.

Através de fotografias serão apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pelos oito clubes rotários marilienses na Gestão 2016-17, bem como um filme sobre o Rotary e a Fundação Rotary serão expostos na cerimônia que será transmitida “ao vivo”, pelo Canal 21 da Net (TV a cabo), que inclusive, apresentará os pronunciamentos do representante dos presidentes de Marília, do vereador e rotariano Marcos Custódio pela Câmara Municipal, e do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, e do presidente da Câmara Municipal. “No dia três de novembro de 1980, o Governador do D4510 do RI, Gestão 1985-06, o médico e Deputado Federal, Antônio Zacharias, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, conseguiu aprovação da Lei Federal de número 6.843, instituindo nacionalmente como o dia 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Rotary, celebrado nos 38 distritos rotários no território nacional”, disse o Coordenador da Imagem Pública do Rotary para as Zonas 22A e 23A do Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro.

Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé