Atendimento: [14] 3402-3300

Reunião na Acim discute sugestões sobre policiamento

Encontro realizado na sede da Acim estimulou ideia e ações em conjunto entre a Acim e a Polícia Militar

 

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília entre o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins e o Tenente Coronel, Marcos Boldrin, novo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I), sediado em Marília, que responde pelo policiamento e segurança de 25 municípios da região de Marília, foi considerada como muito produtiva. “Foi um encontro importante para termos uma ideia do que é possível ser feito em favor do comércio em geral”, disse Adriano Luiz Martins que considerou válido o encontro em razão das intenções inovadoras apresentadas pelo comandante do policiamento na cidade. “São no total 732 policiais que estão disponíveis para contribuir com a população de mais de meio milhão de moradores”, falou o militar.

No encontro realizado o presidente da Acim apresentou as sugestões mencionadas pelos comerciantes localizados nas zonas sul e norte, quando aconteceram os encontros empresariais em que a segurança foi um tema em comum entre os encontros realizados. “O desejo de todos é que a segurança seja mais intensa e com mais ações localizadas”, comentou o presidente da associação comercial ao apresentar ao comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior o desejo dos comerciantes destas duas regiões importantes para o varejo mariliense. “No último anuário estatístico, Marília ficou entre as quatro cidades mais seguras do Brasil”, reforçou o Tenente Coronel Marcos Boldrin.

O visitante aproveitou a oportunidade e comentou sobre a modernização na Polícia Militar do Estado de São Paulo, mostrando ao presidente da Acim iniciativas de programas internos e externos que melhoram o policiamento em geral de maneiras eficiente e eficaz. “A polícia está cada vez mais próxima do cidadão”, reforçou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado em Marília. “São policiais militares cidadãos, que possuem vínculos com sua terra, pois nasceram aqui e aqui foram forjados para o exercício de servir e proteger, sempre com firmeza de caráter”, destacou Marcos Boldrin ao mostrar algumas inovações sobre o atendimento militar que já estão em atividade. “A Polícia e a Associação Comercial devem trabalhar juntos”, enfatizou o dirigente militar que pretende promover novos encontros entre as duas instituições, para troca de ideias e planos.

Para o presidente da Acim a presença de Marcos Boldrin no comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior estimula ações pontuais como os conselhos municipais de segurança, encontros segmentados, campanhas de orientação e principalmente planos de policiamento localizados. “Temos muito o que fazer juntos, afinal, segurança é algo permanente e constante”, disse Adriano Luiz Martins satisfeito com o encontro realizado e disponibilizando ao comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior a infraestrutura da Acim para toda e qualquer iniciativa em favor dos comerciantes. “Vamos promover encontros para orientações e sugestões”, comentou o dirigente da associação comercial que considera importante a parceria entre lojistas e policiais militares, principalmente com a constituição do Conselho de Desenvolvimento de Marília (Codem). “Com atenção especial nas datas de grande concentração de pessoas nos principais corredores comerciais da cidade”, acrescentou Adriano Luiz Martins que pretende, para breve, uma visita de retribuição junto a sede do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior. “Essa relação direta é benéfica para o comércio em geral em todos os sentidos”, falou.

Reunião na Acim discute sugestões sobre policiamento
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?