Atendimento: [14] 3402-3300

Acim alerta para a importância da biometria

Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, faz o alerta para que o cadastramento eleitoral seja feito rápido

Visando alertar todos os comerciantes de uma maneira geral, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins, falou sobre a importância da revisão de eleitorado obrigatória, com a identificação biométrica, envolvendo todo os eleitores de Marília, principalmente, em desenvolvimento pela Justiça Eleitoral. “Quem não fizer terá o titulo de eleitor cancelado, acarretando uma série de problemas”, disse o dirigente ao lembrar da proibição da renovação de passaporte, o cancelamento do CPF, a impossibilidade de assumir cargos decorrentes de concurso público, suspensão de recebimento de benefícios sociais, bem como o de contrair financiamentos em bancos públicos, dentre outros problemas pessoais. “Isso não é bom para o empresariado”, ressaltou o alerta o dirigente da associação comercial local.

Por ser obrigatório o cadastramento biométrico, Adriano Luiz Martins, sugere que o cidadão mariliense acesse o portal: www.tre-sp.jus.br e faça o agendamento o quanto antes ao comparecer no Cartório Eleitoral, na avenida Brasil, 440, das 9 as 18 horas, portando documentos de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência recente. Esta exigência está na Resolução TER-SP de número 461/2018, bem como no Edital de número 01/2019. “O prazo é até dia 19 de dezembro e quanto mais cedo o empresariado em geral fizer, mais seguro estará na continuidade do próprio negócio”, comentou o presidente da associação comercial de Marília ao receber oficio da Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, assinado pelo Juiz Eleitoral, Ernani Desco Filho, da 70ª Zona – Marília.

A preocupação do dirigente da Acim é de que futuramente um empresário tenha problemas pessoais por estar com a documentação incompleta. “Sugiro que o comerciante faça logo este cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, evitando transtorno por esquecimento”, comentou Adriano Luiz Martins que disse ser rápido e prático. “Não demora em nada”, garantiu ao sugerir para que todos façam de forma imediata. “Fico imaginando um empresário ter problemas por causa desse tipo de esquecimento”, frisou ao solicitar acesso a esta informação a todos os associados da entidade, principalmente, através dos meios de comunicação internos e externos. “É um serviço de utilidade pública, pois, afeta a vida de todas as pessoas, não só do empresariado”, afirmou.

Plantões regulares estão sendo organizados pela Justiça Eleitoral, na cidade de Marília, que devem ser aproveitados pela população em geral até o mês de dezembro deste ano. “Algumas pessoas tem o hábito de deixar para depois, e o tempo vai passando, e quando percebe o prazo acabou e as complicações aparecem”, disse ao generalizar e reforçar o pedido de que todos façam o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral o mais breve possível.

Acim alerta para a importância da biometria
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?