Acim alerta para a invasão de consumidores em Julho

Reunião realizada na Acim traçou estratégias para receber mais de 15 mil pessoas no mês de Julho na cidade

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, entre o presidente da entidade, Adriano Luis Martins; o Prefeito Municipal, Daniel Alonso e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, quando debateram a realização dos Jogos Regional que acontecerão na cidade de Marília no período de 3 a 14 de Julho, envolvendo 112 municípios paulistas com mais de 15 mil pessoas participantes. “Será um aumento no número de consumidores na cidade, num período em que normalmente é fraco”, disse Adriano Luiz Martins, entusiasmado com a possibilidade na melhoria das vendas no comércio varejista. “São aproximadamente R$ 20 milhões de potencial circulante na cidade em duas semanas”, falou ao fazer os cálculos estimados.

De acordo com o secretário municipal, Eduardo Nascimento, a experiência adquirida na realização dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em setembro do ano passado com a presença de mais de três mil pessoas, foi positiva para a cidade que nunca havia sediado um evento esportivo deste porte. “Há 24 anos que Marília não sedia os Jogos Regionais”, anunciou o Prefeito Municipal, Daniel Alonso, animado com o evento grandioso. “A última vez que isso aconteceu foi em 1994, na Gestão de Salomão Aukar”, recordou o chefe do Poder Executivo de Marília que mobilizará 39 estabelecimentos de ensino do Estado de São Paulo, e outras 19 unidades de ensino municipais, para atender as delegações esportivas que se farão presentes. “Isso tudo exigirá uma série de adaptações para melhor receber esse pessoal”, acrescentou o secretário municipal.

A proposta apresentada na Acim é para que a associação comercial articule junto ao comércio varejista um clima receptivo a esses visitantes que durante praticamente duas semanas, estarão na cidade investindo em restaurantes, postos de gasolina, hotéis, entretenimento, dentre outros segmentos e principalmente nas lojas nos principais corredores comerciais, shoppings e galerias. “Cada atleta atrai em média 3 pessoas”, acredita Eduardo Nascimento que espera bater o recorde de municípios e atletas inscritos. “Vamos participar de forma efetiva, com atletas genuinamente marilienses e com chances de sermos os campeões”, falou o dirigente municipal ao apresentar ao presidente da Acim o trabalho que vem sendo realizado neste sentido dentre os 480 atletas marilienses cadastrados, além dos que participam das atividades sociais nos bairros da cidade. “Hoje movimentamos mais de três mil jovens com o esporte”, disse orgulhoso.

Adriano Luiz Martins mostrou-se surpreso com o trabalho que vem sendo realizado na área esportiva e acredita que esse volume de pessoas que visitará Marília deve influir no volume de vendas da cidade, num período em que as férias escolares esvaziam as lojas e os principais centros de compras. “Vamos estimular os comerciantes para que criem promoções, e recebam de forma especial estes visitantes que estarão na cidade no mês de Julho, convivendo conosco durante as duas semanas dos jogos”, comentou o dirigente mariliense que aceitou o convite e que entrará em contato com os associados para que criem um ambiente favorável para os visitantes. “Vamos fazer com que esse pessoal de fora sempre lembre de Marília de forma carinhosa e querida”, defendeu Adriano Luiz Martins.

Acim alerta para a invasão de consumidores em Julho