Atendimento: [14] 3402-3300

Acim alerta para feriado e comércio noturno

Lojas do comércio de Marília estarão abertas na sexta-feira, dia 10, até as 22 horas, mas fecham na quarta-feira, dia 1

As lojas do comércio de Marília terão um comportamento diferente no mês de maio em virtude das comemorações do “Dia das Mães”, celebrado no segundo domingo de maio, que este ano será dia 12, enquanto que as lojas da cidade abrirão na sexta-feira, dia 10, no período da noite, até as 22 horas, conforme o calendário de abertura especial do comércio de Marília, decidido pelos comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, em assembleia geral extraordinária, realizada em dezembro do ano passado. “Antes porém, as lojas estarão abertas nos dois primeiros sábados do mês até as 17 horas”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao lembrar da campanha promocional com sorteio de prêmios em andamento entre as lojas participantes da campanha. “Vamos intensificar as vendas neste período”, acredita com previsão de 3 a 5 por cento no crescimento das vendas este ano.

De acordo com o dirigente mariliense é importante que o consumidor saiba do horário de funcionamento do comércio em geral, e para isso, Adriano Luiz Martins pede para que os lojistas destaquem os horários de funcionamento em todas as propagandas que a loja, por ventura, faça neste período. “Uma propaganda reforça a outra”, disse o presidente da associação comercial ao investir de forma concentrada na mídia regional, visando atrair 1,2 milhão de consumidores que vivem entorno da cidade de Marília. “O compromisso da Acim é atrair o consumidor para os principais corredores comerciais da cidade, seja nas ruas, shoppings ou galerias”, mencionou o dirigente que fortalece as campanhas da mídia em geral nos meses de maio e dezembro, por serem os principais período de vendas para o comércio em geral. “Colocar o consumidor para dentro da loja é responsabilidade do lojista com a equipe de vendas da loja”, acrescentou o presidente da associação comercial ao apontar a qualidade dos produtos, o atendimento diferenciado e as condições de pagamento como sendo os diferenciais no momento das vendas entre uma loja e outra.

O feriado do dia primeiro de maio, que este ano será numa quarta-feira, complica e muito o desempenho do comércio, principalmente por ser no meio de uma semana intensa de trabalho, de acordo com o dirigente da associação comercial. “É um feriado nacional, ou seja, todos estarão fechados”, disse o presidente da Acim ao lembrar que tanto as lojas nos corredores comerciais do centro e dos bairros da cidade estarão fechados, o mesmo acontecendo com as cidades vizinhas. “Os shoppings contam com uma legislação de trabalho diferente, portanto, ele podem abrir neste dia”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao apontar os três shoppings existentes em Marília (Esmeralda, Marília e Atenas), como sendo atrativos e que devem receber um grande número de pessoas neste feriado no meio da semana. “Sem contar os segmentos de entretenimento, postos de combustíveis, restaurantes e hotéis que sempre trabalham em grande escala nos feriados”, comentou.

A abertura das lojas a noite no dia 10 de maio, sexta-feira, será a primeira vez que acontece este ano. “É um período importante, por ser o segundo melhor período de vendas para o varejo, porém, com o feriado no dia primeiro, é como se houvesse uma compensação e não um crescimento real nas vendas”, disse o dirigente da associação comercial preocupado com o movimento devido ao comportamento duvidoso do consumidor. “Todos estão cautelosos. Inclusive o comerciante”, disse Adriano Luiz Martins.

Acim alerta para feriado e comércio noturno
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?