Atendimento: [14] 3402-3300

Acim amplia atendimento e investe em tecnologia

Reunião entre dirigentes de associações comerciais definiu detalhes sobre a resolução 130 sobre certificação digital

 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília passará em breve a ampliar o atendimento público aos que necessitam criar ou renovar o certificado digital próprio ou da empresa devido ao aumento da demanda existente e também por contar com um novo sistema de tecnologia que passará a funcionar de forma mais ampla e funcional. “Estamos quadruplicando o nosso atendimento e o pessoal passará por treinamento especializado”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins que considera importante este reforço que até então era de um atendente e passará a ser quatro. “O local é o mesmo, mas o atendimento será mais ágil e prático”, garante o presidente da associação comercial mariliense.

Reunião neste sentido já vem acontecendo internamente, e recentemente com os atuais parceiros de cidades vizinhas que passam a ter atendimento exclusivo também. “A partir do próximo mês cada associação comercial poderá criar o atendimento que quiser”, disse José Augusto Gomes, superintendente da Acim. “Atualmente é padrão”, disse. “A partir de abril vamos atender já com as quatro atendentes na entrada principal da Acim, onde é atualmente feita as certificações digitais com uma atendente”, apontou o dirigente mariliense que estará nos próximos dias na cidade de Mogi Guaçu para conhecer o funcionamento realizado naquela cidade, na associação comercial, que é tido como eficiente e eficaz, já com as modificações legais. “Vamos aprender os erros e acertos”, anunciou José Augusto Gomes.

De acordo com Adriano Luiz Martins existem 75 Postos Provisórios de atendimento em todo o Estado de São Paulo, entre as 53 associações comerciais que estão em processo de credenciamento para se tornar Autoridade de Registro (AR), e outras 22 associações comerciais que optaram em ser uma Instaladora Técnica (IT). “Atualmente temos apenas duas Autoridades de Registros: uma em São Paulo e outra em Mogi Guaçu”, falou o presidente da ACI de Marília ao lembrar das 34 associações comerciais paulistas que já desenvolvem esse trabalho e solicitaram credenciamento para se tornarem uma Autoridade de Registro. “Outras 87 associações comerciais começarão e solicitaram pedido para se tornarem uma AR”, comparou o dirigente de Marília que acredita ser uma prestação de serviço importante para o setor empreendedor regional.

Segundo José Augusto Gomes a partir de agora todas as instituições que quiserem oferecer a Certificação Digital terão que atender a resolução ICP-Brasil nº 130, de 19 de setembro de 2017, que instituiu as Instalações Técnicas Secundárias a partir do dia 01/02/2018, que reforça a impossibilidade da terceirização, e cria critérios mais robustos para a validação externa. “Marília será um pólo sobre certificação digital”, acredita o superintendente da Acim, entusiasmado com os investimentos e a ampliação do serviço. “Nosso parceiro, a Certisign, está colaborando e nos orientando no que for preciso”, disse o dirigente ao lembrar da parceria entre a empresa certificadora e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “O importante é que a comunidade em geral terá segurança, agilidade e condição de obter e renovar as certificações digitais com a qualidade Acim”, defendeu Adriano Luiz Martins.

Acim amplia atendimento e investe em tecnologia
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?