Atendimento: [14] 3402-3300

Acim apoia realização dos “JORI” em Marília

Reunião na sede da Acim, marca presença da Acim nos Jogos Regionais do Idoso em Marília

JOGOS DOS IDOSOS
Acim apoia realização dos “JORI” em Marília

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira está apoiando de forma integral a realização dos “Jogos Regionais do Idoso”, uma competição esportiva realizada numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade, idealizada por dona Lila Covas em 1995, esposa do ex governador Mário Covas. “Não deixa de ser um atrativo para o nosso comércio que deve receber nos próximos dias uma boa quantidade de visitantes”, disse o dirigente mariliense ao lembrar que de 13 a 17 de setembro a cidade sediará uma das etapas da competição.

Serão disputadas entre os idosos inscritos 14 modalidades esportivas, que terão atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade. Serão disputados jogos de: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez. Os Jogos dos Idosos tiveram seu início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso, e a (antiga) Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, hoje Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organizou outro encontro dos participantes em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI), com objetivo principal proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.

De acordo com Jane Irene Dos Santos Viaes, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em Marília, para a inclusão nos Jogos, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade minima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para JEI – Jogos Estaduais do Idoso, que atualmente intitulada como JAI – Jogos Abertos do Idoso. “Somando as 8 Regiões Esportivas do Estado, que participaram do JORI 2016, foram 14 mil pessoas no total, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio, envolvendo mais de 21 mil pessoas”, disse mariliense ao pedir o apoio da Acim.

Para Libânio Victor Nunes de Oliveira o consumidor com mais de 60 anos de idade é um consumidor de grande potencial para o comércio de nossa cidade. “Um público interessante, decidido que sabe o que quer e sabe onde procurar”, falou ao colocar a associação comercial a disposição dos organizadores dos jogos, “Os lojistas precisam enxergar esse potencial consumidor e facilitar os acesso junto a loja”, comentou o dirigente que se mostra favorável a abertura das lojas rodos os dias, e principalmente com adaptações para os consumidores com idade acima dos 60 anos. “Normalmente o idoso faz compras com valor agregado maior, o que ajuda nos movimentos das lojas em geral”, opinou ao programar presença na visita da esposa do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, em Marília para a abertura das atividades.

Acim apoia realização dos “JORI” em Marília
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé