Atendimento: [14] 3402-3300

Acim celebra 20 anos do Escritório Regional da Jucesp

Escritório da Jucesp em Marília funciona na entrada principal da Acim há oito anos

 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, celebra no próximo dia 08, quinta-feira, as 8 horas, na sede da entidade, os 20 anos de atividades do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que funciona na própria sede da Acim, desde 2010. “A ideia é destacar este dia importante para o empreendedorismo mariliense, afinal, não é qualquer município que conta com um escritório regional como o nosso”, destacou o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que pretende reunir convidados, dirigentes, parceiros e principalmente contabilistas, que são os profissionais que mais utilizam os serviços do escritório mariliense, para um café da manhã festivo.

A associação comercial de Marília sempre acreditou na instalação da Jucesp na cidade. Em 1994 a entidade de classe era um Posto Avançado da Jucesp, prestando serviços através de malotes para a capital paulista, onde é a sede principal da Jucesp até hoje. Em 1998 o Escritório Regional tornou-se uma realidade com a união de parceiros como: Prefeitura Municipal, Ciesp e Sindicato dos Contabilistas, e posteriormente o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e similares. “Com a inauguração da Jucesp na Avenida Rio Branco, com a presença do Governador Mário Covas, na época, passamos a atender 110 cidades do centro oeste paulista”, recordou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que participou de todo esse processo de instalação do escritório regional. “Depois mudamos a sede para a Avenida Santo Antônio, e por último para a Avenida Presidente Rosevelt”, recordou. “Até que em 2010 a Jucesp foi instalada na sede da Acim”, completou o dirigente que considera importante o atendimento do escritório para o setor produtivo da cidade.

A importância de se ter um Escritório Regional da Jucesp é que o interessado em abrir uma empresa e empreender, em 48 horas isto é possível, com a criação do CNPJ. “Estando com toda a documentação correta, a facilidade de ter um escritório na cidade agiliza e diminui custos de logística”, explicou José Augusto Gomes ao lembrar que todo o sistema atualmente é informatizado e bem ágil. “Os técnicos que analisam a documentação precisam ter todos os documentos em ordem para que a abertura da empresa seja rápida, afinal, todo o sistema depende da apresentação dos papéis necessários por lei”, argumentou ao apontar o profissional contábil como sendo o principal agente neste serviço de assessoria ao novo empreendedor. “Hoje atendemos qualquer cidade paulista”, acrescentou José Augusto Gomes.

Atualmente existem 32 Escritórios Regionais da Jucesp no Estado de São Paulo, sendo cinco deles, apenas na capital paulista. “Somos considerado entre os melhores, tanto que já fomos o primeiro colocado em disputa realizada certa vez”, lembrou José Augusto Gomes que também considera válida a celebração da data. “Muitas cidades queriam, e querem ter o escritório da Jucesp, mas são poucas em condições de ter”, falou. “Marília foi uma das primeiras a contar e hoje tem um escritório eficiente e eficaz na prestação de serviço”, destacou Adriano Luiz Martins que espera reunir um grupo de pessoas responsável pela instalação da Jucesp em Marília. “Não podemos deixar essa data passar em branco, pois, é uma conquista para Marília e região”, ressaltou o dirigente mariliense ao organizar o encontro festivo.

Acim celebra 20 anos do Escritório Regional da Jucesp
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé