Atendimento: [14] 3402-3300

Acim consolida normatização internacional em nova versão

Anúncio da continuidade da normatização, agora em nova versão, foi feita aos funcionários da Acim

A diretoria, funcionários e associados que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, conquistaram nesta última semana que passou a normatização ISO9001, em nova versão: a de 2015. “Até então estávamos sendo normatizados com a versão 2008”, recordou o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira, feliz com a conquista que acontece anualmente desde a primeira vez que a entidade está normatizada com as nomenclaturas internacionais em gestão, em abril de 2009. “De lá para cá todos os anos somos auditados e sempre conseguimos a continuidade de forma elogiável”, explicou o dirigente que considera importante esse tipo de ação como forma de transparência, zelo e respeito a administração da entidade, que é uma das poucas associações comerciais com a certificação ISO9001.

Com a mudança da versão, a entidade passa a estar atualizada quanto ao que existe de mais moderno, atual e exigências de mercado em atividade. “Sem dúvida a mudança de versão exigiu mais documentações, mais procedimentos normatizados e principalmente a ampliação do trabalho administrativo e de gestão da entidade”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da ACI de Marília, satisfeito com a conquista e a mudança realizada. “Estamos dentro do que existe de mais complexo do trabalho administrativo de uma entidade associativa como a nossa”, comparou o dirigente que sempre foi favorável a normatização que acontece a quase 10 anos na entidade. “No começo exigiu um pouco de sacrifício”, lembrou. “Hoje é algo natural e normal dentro dos nossos procedimentos”, comentou satisfeito.

Para o vice presidente da diretoria, Adriano Luiz Martins, a normatização ISO9001:2015 ajuda a entidade a se colocar no mercado como uma instituição séria, sustentável e devidamente organizada em todos os sentidos. “Não tenho dúvidas de que a normatização internacional coloca a associação comercial numa condição de credibilidade e respeito de forma acentuada por ser uma instituição com mais de 80 anos”, ressaltou o dirigente que também sempre estimulou a entidade a ter a normatização que já rendeu para a associação comercial quatro títulos estaduais como a melhor entidade de classe em gestão, prêmio entregue pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Tenho certeza que a normatização ajuda muito neste sentido”, completou.

Além do aspecto moral, uma das vantagens de estar certificada com a ISO9001:2015, de acordo com o superintendente da entidade é: Organização e respeitabilidade dos processos; Provê confiança aos clientes; Base para a melhoria contínua; Foco na prevenção; Incremento na capacitação das pessoas; Tratamento sistemático das não conformidades; Claras definições de responsabilidades e Redução de custos, eliminação de retrabalho, perdas, desperdícios e inspeções. “Todos ganham”, disse José Augusto Gomes ao citar os profissionais internos e externos. “Para a entidade é algo que considero fundamental, afinal, somos uma associação, ou seja, administramos algo que é de todos e precisa ser de forma clara e responsável”, completou ao parabenizar diretoria, funcionários e associados pela conquista.

Acim consolida normatização internacional em nova versão
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé