Atendimento: [14] 3402-3300

Acim distribui 10 mil calendários sobre o comércio

São 10 mil calendários a disposição da comunidade para conhecimento do funcionamento das lojas

Com o objetivo de levar ao conhecimento de comerciantes, comerciários e consumidores, o horário de funcionamento do comércio de Marília durante toda a temporada de 2019, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, está distribuindo gratuitamente e entregando para os associados, o calendário decidido na assembleia geral extraordinária realizada no mês passado na sede da entidade, com os dias e os horários de atendimento especial na cidade, nos 12 meses do ano. “Essa é uma prática que seguimos desde 1997”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que considera importante o conhecimento prévio de quando abre e fecha o comércio em geral. “São 10 mil calendários impressos e entregues gratuitamente”, anunciou ao colocar a sede da entidade a disposição dos interessados em ter um exemplar.

De acordo com o dirigente mariliense é de fundamental importância que todos saibam quando as lojas de Marília estarão funcionando. “É muito comum pessoas ligarem na Acim, atualmente, pra saber se o comércio estará aberto ou fechado”, recordou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial. “Tem muita gente que se confunde entre as lojas dos shoppings e de Rua”, comparou ao lembrar que o Shopping Center e galerias, contam com uma regulamentação especial quanto ao funcionamento das lojas, diferenciada das lojas que estão localizadas nos corredores comerciais pela cidade. “Isso gera confusão, de forma natural, dai a importância de se divulgar sempre o horário de atendimento”, sugere o dirigente da associação comercial de Marília.

O calendário distribuído gratuitamente pela ACI de Marília é o de parede, ou seja, com a demonstração dos 12 meses do ano, numa única face, divididos mês a mês com os seguintes horários: das 8h as 18h; das 9h as 13h; das 9h as 17h; das 9h as 22h; das 12h as 18h e fechado. “Os dias estão apresentados em cores diferentes para fácil visualização”, apontou Adriano Luiz Martins ao sugerir que empregadores e empregados utilizem o calendário de funcionamento do comércio de Marília para os acordos entre dias de trabalho e folgas combinadas. “Esse calendário deve ficar em local de fácil visualização onde todos possam ver e anotar o horário em que as lojas funcionarão”, sugeriu o presidente da Acim ao agradecer a cooperativa de trabalhos médicos, Sicredi de Marília, pelo patrocínio da impressão do calendário de papel.

Uma recomendação feita pela diretoria da associação comércio é para que o lojista, sempre que possível, coloque os dias de funcionamento do comércio, nas propagandas institucionais da loja. “Isso fortalece a campanha além de informar com frequência o consumidor em geral”, justifica o presidente da entidade que mensalmente faz a distribuição do horário, bem como inclui em todos os materiais de divulgação da entidade. “Os dois sábados de cada mês é garantido por lei o funcionamento, mas os outros variam de acordo com o mês e a campanha promocional em desenvolvimento”, acrescentou Adriano Luiz Martins, que apesar de ser favorável a abertura diária das lojas, respeita a decisão da assembleia geral. “Vai ser cumprido o que foi decidido”, garantiu, por força do estatuto e regimento interno da entidade, bem com do código de posturas do município.

Acim distribui 10 mil calendários sobre o comércio
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?