Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e parceiros distribuem rosas no centro comercial

A distribuição de rosas acontecerá novamente este ano entre consumidores do comércio de Marília

 

Há mais de 20 anos a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília promove dentro das comemorações ao Dia das Mães, no segundo domingo do mês de Maio, a distribuição de rosas para consumidores que estiverem visitando as lojas da cidade no sábado que antecede a data comemorativa, sendo este ano no dia 12, a partir das 10 horas. Esta prática acontece a partir de então, e tem sido copiada por outras cidades que passaram a fazer a distribuição de forma semelhante. “No começo era uma ação mais tímida, hoje é algo esperado, aguardado e necessário”, recordou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, que participa da distribuição desde o início e coordena os trabalhos até os dias de hoje. “Este ano serão mais de oito mil rosas”, apontou o dirigente que anualmente organiza a ação em conjunto com os parceiros que este ano serão: Unimed-Marília, Sicredi e Tiro de Guerra.

Para o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, a distribuição das rosas deixou de se limitar apenas aos consumidores que visitam as lojas da cidade nos principais corredores comerciais e passou a ser entregue também em hospitais e maternidades, sempre no segundo final de semana do mês de Maio, tornando-se uma característica do comércio mariliense. “Um gesto simpático dentro de um ambiente de muito carinho, numa data tão significativa”, comentou o dirigente mariliense que já se reuniu com representantes dos parceiros deste ano para a discussão da logística que é bastante complexa. “Desde o momento da negociação na compra das flores, o translado, o acondicionamento, a preparação e distribuição em setores da cidade, envolve muito tempo, pessoas e relacionamentos”, ressaltou José Augusto Gomes que a cada ano retoma as discussões de forma antecipada, diante da complexidade da ação que exige cuidados especiais. “No final dá tudo certo”, disse sorrindo.

A Unimed-Marília é a parceira da distribuição das rosas desde o início, enquanto que os demais foram participando de acordo com o tempo e disponibilidade. “Esse é um diferencial importante, afinal, a confiança na atividade representa muito na organização”, agradeceu Adriano Luiz Martins, ao fazer este destaque especial para a diretoria da cooperativa de trabalhos médicos, bem como para os demais. “A Acim não faz sozinha”, lembrou. “É preciso a participação dos demais, e juntos, conseguimos realizar esta ação que é aguardada por comerciantes e consumidores”, reforçou o dirigente satisfeito com a organização deste ano que terá a participação da Banda Marcial da Cidade de Marília e da Empresa de Desenvolvimento Habitacional Urbano de Marília (Emdurb). “A banda será o nosso “abre alas”, enquanto que o pessoal da Emdurb cuidará da nossa segurança no trânsito”, completou Adriano Luiz Martins.

EXPECTATIVA DE VENDAS – Apesar do ambiente político tenso, o comércio aguarda um bom momento para as vendas deste ano, na segunda melhor data do varejo brasileiro: o Dia das Mães. De acordo com Adriano Luiz Martins a tendência é de que as vendas sejam melhores que as do ano passado superando os 5% e podendo chegar aos 10%. “O consumidor está muito seguro, com medo de investir, afinal não se sabe o que acontecerá com as eleições, as mudanças nas leis trabalhistas e tudo isso influencia muito”, justificou, mesmo acreditando em aumento. “O comércio está consolidado, porém, o consumidor é que está mudando de comportamento sendo cauteloso ao extremo”, opinou. “Os números e índices econômicos são favoráveis, mas a insegurança com o emprego gera medo de investir”, falou o presidente da associação comercial mariliense.

Acim e parceiros distribuem rosas no centro comercial
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?