Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e Prefeitura começam organizar ornamentação

Reunião realizada na sede da Acim foi a primeira do ano para discutir o Natal Iluminado de 2019

Com o objetivo de organizar de forma antecipada as atividades ornamentais para o Natal Iluminado deste ano, representantes da Prefeitura de Marília e da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília estiveram reunidos na sede da entidade dos comerciantes, visando estruturar o modelo a ser utilizado para os enfeites natalinos para a ornamentação pública do Natal deste ano. “Queremos fazer um trabalho que envolva a comunidade mariliense e que ao mesmo tempo seja atrativo para que o cidadão de Marília e de outras cidades venham a passear entre as ruas da cidade onde as lojas estarão preparadas para as vendas do final do ano”, disse o presidente da associação comercial mariliense ao recepcionar representantes das secretarias municipais: do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Cultura; Assistência e Desenvolvimento Social; Obras Públicas; Educação; Meio Ambiente e Limpeza Pública.

No ano passado atividades neste sentido foram realizadas em que os encontros durante o ano desenvolveram um trabalho produtivo quanto aos enfeites de Natal. “Vamos continuar com as reuniões periódicas e melhorar o que foi feito em 2018”, reforçou Adriano Luiz Martins, ao parabenizar a articulação do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, que reuniu os demais representantes de secretarias municipais, fortalecendo o trabalho a ser realizado no final deste ano. “Não tenho dúvidas de que mais pessoas e mais secretarias municipais envolvidas, só melhoram o que será apresentado para o população em geral”, comentou o dirigente da associação comercial mariliense.

Com a possibilidade de confeccionar o material a ser utilizado na ornamentação pública, principalmente através de garrafas Pets, uma visita a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo será realizada no sentido de observar o que foi feito naquela cidade e procurar realizar algo parecido em Marília. “Conheci a exposição natalina que foi feita naquela cidade, no final do ano passado, e posso garantir que se trata de um atrativo bem interessante”, falou Adriano Luiz Martins que diante da complexidade da produção artística apresentada sugere a participação das demais secretarias municipais. “Esse material seria produzido durante o ano para ser utilizado somente no período do Natal”, falou o dirigente da associação comercial ao mostrar fotos e filmes sobre o trabalho realizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, entre outras. “Tenho conhecimento que outras cidades fizeram algo parecido, em que podemos conhecer”, sugeriu.

Outro detalhe importante conversado no encontro realizado na sede da associação comercial foi quanto a aquisição do material exclusivo para os enfeites natalinos, que deixaram de ser alugado e passaram a ser material próprio da Prefeitura de Marília. “Vamos continuar com esse pensamento e adquirir outra quantidade que somada com o que já existe, será possível atender outras regiões da cidade e ampliar o centro comercial”, disse Adriano Luiz Martins ao lembrar da “máquina de fazer neve”, que foi uma das novidades do Natal do ano passado e que fez muito sucesso. “Será possível adquirir mais equipamentos como este e “fazer nevar” em outras partes da cidade”, comentou ao considerar interessante este quesito como forma de baratear o investimento a ser feito de forma exclusiva para as atividades do Natal.

Acim e Prefeitura começam organizar ornamentação
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?