Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e Sebrae fazem evento de marketing para lojistas

Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, quer realizar um curso por mês na sede da entidade

 

Com foco para as vendas do Dia das Mães, no mês de maio, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e o Escritório Regional do Sebrae, realizam no próximo dia 26, quinta-feira, as 18h30min, no auditório da associação comercial, um encontro com lojistas associados ou não da entidade, visando orientar sobre as melhores técnicas na área de marketing, com a exposição do tema: Inove para ganhar mais. “Será uma excelente oportunidade para que o comerciante em geral se atualize ou confirme os conceitos que utiliza no marketing da empresa”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, que considera importante este tipo de encontro com foco específico.

Para o dirigente da entidade associativa é importante que o lojista aproveite as datas comemorativas com peso no apelo comercial, pois, são oportunidade de grande movimento nas ruas, shoppings, galerias e os corredores comerciais. “Depois do Natal, o Dia das Mães, agora em Maio, é o segundo melhor período para o comércio em geral”, repetiu o presidente da associação comercial. “Nos 12 meses do ano temos: Dias das Mães (Maio), Dia dos Namorados (Junho), Dia dos Pais (Agosto), Dia das Crianças (Outubro) e Natal (Dezembro), cinco meses com vendas intensas”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao incluir o Volte as Aulas (Fevereiro) e o Black Friday (Novembro), como outras duas oportunidades de vendas que o comércio aproveita.

A proposta da diretoria da Acim é promover, em conjunto com o Sebrae, outros cursos nas área de: legislação, finanças, gestão de pessoas e atendimento. “Serão oito encontros até o mês de novembro”, apontou Adriano Luiz Martins que tem investido bem na área de capacitação, tanto do empregador como do empregado. “O conhecimento é o principal caminho para uma boa gestão”, defende o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília ao agendar na sede da entidade um encontro por mês neste período. “O Sebrae entra com o facilitador, com o conhecimento, enquanto que a Acim entra com a estrutura e o receptivo”, explicou ao visitar recentemente o Escritório Regional do Sebrae em Marília e agendar os eventos de forma antecipada.

CALENDÁRIO – Dia 09 de Maio – Anova Reforma Trabalhista; Dia 21 de Junho – Fluxo de Caixa; 26 de Julho – Equipe motivada para mulheres; 15 de Agosto – Tendências mundiais do varejo 2018 (NRF); 12 de Setembro – Excelência no atendimento ao cliente; 18 de Outubro – Por dentro do Código de Defesa do Consumidor; 13 de Novembro – Como vender mais e melhor. Desde oito encontros, seis serão palestras e dois serão oficinas. “As palestras são gratuitas”, ressaltou Adriano Luiz Martins. “As oficinas devem ter um custo”, diferenciou ao apontar os temas: Fluxo de Caixa e Equipe motivada para mulheres, como sendo os dois encontros que devem ser com mais de um dia de duração. “Por isso o custo adicional”, lembrou o presidente da Acim.

Acim e Sebrae fazem evento de marketing para lojistas
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?