Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e Sebrae mostram as tendências, em encontro dia 21

José Augusto Gomes, Adriano Luiz Martins e Ricardo Borgheresi Calil, combinam encontro do dia 21

Numa parceria entre a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e o Escritório Regional do Sebrae, acontece no próximo dia 21, terça-feira, a partir das 18h30min, no auditório da entidade dos comerciantes marilienses, uma palestra com Ana Claudia Lobato, sobre as tendências mundiais do varejo de 2018. “O evento é voltada para empresários do comércio varejista que quererem acompanhar o que vai chamar mais atenção na temporada”, disse o presidente da ACI de Marília, Adriano Luiz Martins, que e favorável a esse tipo de evento. “Já tive essa oportunidade de estar num evento mundial como este e senti na prática como é importante acompanhar o comportamento atual do mercado”, falou com experiência no varejo.

O encontro terá a duração de duas horas e abordará temas como: “visual merchandising e ambientação de loja”. Os interessados devem entrar em contato através do número (14) 99768-8168 para a reserva de vaga, uma vez que, normalmente a procura é intensa e o local tem capacidade reduzida. “Promovemos anualmente este encontro em conjunto com o Sebrae e sempre é bastante concorrido”, lembrou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que também é favorável a este tipo de evento, por apresentar as novidades no varejo. “Não tem como competir se não acompanhar a evolução do mercado”, disse.

De acordo com José Augusto Gomes a integração da loja física com a loja “online” foi destaque da edição 2018 da NRF Retail’s Big Show, o maior evento mundial do varejo, que ocorre anualmente em Nova York e onde são debatidas as tendências e o que está acontecendo nas lojas de todo o mundo. “O Sebrae-SP, mais uma vez, marcou presença com uma missão empresarial que, neste ano, levou 40 empreendedores de micro e pequenas empresas de São Paulo”, disse Ricardo Borgheresi Calil, gerente regional do Sebrae em Marília. “Além do congresso, eles puderam conferir as novidades em uma feira de tecnologia e visitas técnicas a 17 estabelecimentos de destaque no varejo nova-iorquino incluindo empresas como Microsoft Store, Levi’s, Adidas, Nike, Amazon Store, REI, entre outras”, disse o consultor e gestor.

Segundo Luiz Martins grandes varejistas do mundo online, como a Amazon, estão abrindo lojas físicas para também proporcionar essa experiência “ao vivo” ao cliente. “As chamadas operações “omnichannel”, estão se popularizando, quando o cliente compra no site e retira na loja, e também quando o produto não está disponível na loja e há a opção do cliente comprar pelo “tablete” ou num painel “touch screen”, e ter o produto enviado para a casa”, explica ao apontar as novidades que estão chegando como: o clique e retire; a customização de produtos; a realidade virtual e a realidade aumentada; as lojas online diante das lojas física e vários tipos de negócios num mesmo local. “Acredito que neste encontro que vamos promover será possível esclarecer alguns detalhes sobre estas questões”, disse Adriano Luiz Martins que está ansioso pelo encontro para conhecer os detalhes destas novidades que surgiram na feira e que rapidamente estará em ação no Brasil.

Acim e Sebrae mostram as tendências, em encontro dia 21
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?