Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e Sebrae querem esclarecer dúvidas sobre lei

José Augusto Gomes, superintendente da Acim, fala sobre a importância da inscrição antecipada para encontro.

 

Preocupada com os últimos acontecimentos quanto as Medidas Provisórias sobre detalhes da Lei Trabalhista, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, e o Escritório Regional do Sebrae, estarão realizando no próximo dia 09 de maio, quarta-feira, às 18h30min, na sede da associação comercial, um encontro com empresários para esclarecer detalhes sobre as mudanças e os comportamentos do Governo Federal quanto a nova Lei Trabalhista, que abre uma série de situações inusitadas para empregadores e empregados. “A proposta é esclarecer os detalhes mais contundentes e que causam um novo comportamento nesta relação empregatícia”, disse Adriano Luiz Martins, ao mostrar-se preocupado com a necessidade de mudanças.

De acordo com o dirigente mariliense a nova Lei Trabalhista trás vantagens e desvantagens e saber distingui-las é de fundamental importante para o sucesso do relacionamento entre empregadores e empregados, principalmente quanto à saúde financeira da empresa. “É sabido que muitas micro e pequenas empresas relaxam neste aspecto empregatício e depois uma ação na Justiça causa um estrago enorme da empresa, muitas vezes impagável, de acordo com porte do estabelecimento comercial”, comentou Adriano Luiz Martins que conhece vários casos neste sentido, tudo por fruto da desinformação ou então na crença de que o empregado será grato pela oportunidade de emprego. “No momento da contratação é tudo fácil, mas ao desfazer esta relação existe muito rancor sentimento de injustiça que atrapalham qualquer acordo amigável”, disse o dirigente com experiência de causa.

Para o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, é importante que os comerciantes, associados ou não da entidade, demonstrem interesse no encontro e confirmem presença o quanto antes. “Precisamos de uma antecedência para preparar o local e criar uma receptivo agradável”, ressaltou o dirigente mariliense ao lembrar que este encontro será com um consultor do Sebrae de Marília, Marcos Massatoshi Takaoka, e a previsão não é de ultrapassar 60 minutos. “A ideia é jogo rápido, pois, sabemos dos compromissos das pessoas”, disse o superintendente ao destacar o horário das 18h30min exatamente para que os interessados saiam das lojas e já sigam para o auditório da Acim, pela Rua Prudente de Moraes.

VÁRIOS ENCONTROS – Depois deste encontro no dia 09 de Maio, sobre a nova Reforma Trabalhista o próximo será no dia 21 de Junho sobre: Fluxo de Caixa; 26 de Julho – Equipe motivada para mulheres; 15 de Agosto – Tendências mundiais do varejo 2018 (NRF); 12 de Setembro – Excelência no atendimento ao cliente; 18 de Outubro – Por dentro do Código de Defesa do Consumidor; 13 de Novembro – Como vender mais e melhor. Destes oito encontros, seis serão palestras e dois serão oficinas. “As palestras são gratuitas”, ressaltou Adriano Luiz Martins. “As oficinas devem ter um custo”, diferenciou ao apontar os temas: Fluxo de Caixa e Equipe motivada para mulheres, como sendo os dois encontros que devem ser com mais de um dia de duração. “Por isso o custo adicional”, lembrou o presidente da Acim ao apontar os consultores: Marcos Massatoshi Takaoka, Fabiane Cristina Baldavia Sanches, Adriana Cirilo Montoro, Ana Claudia Lobato, Amanda Alves Laudacio, Nelio Anderson da Cunha e Priscila de Lucas Pinato, como os facilitadores dos temas que serão apresentados.

Acim e Sebrae querem esclarecer dúvidas sobre lei
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?