Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e Sebrae reforçam atuações em conjunto

Reunião realizada na Acim reforça, confirma e agrega a parceria com o Escritório Regional do Sebrae

Recente reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, reforçou o trabalho que vem sendo realizado em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae, que há muitos anos, as duas instituições desenvolvem juntas. “Temos o mesmo foco”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao apontar o empreendedor como o principal agente a ser trabalhado. “Independente de ser nosso associado, ou não, a capacitação é de fundamental importância para a sobrevivência das empresas atuais e recém criadas”, disse o dirigente satisfeito com a parceria em andamento. “Somos entidades irmãs”, reforçou Priscila de Lucas Pinato, do Sebrae/Marília.

Os eventos realizados desde 2012 com a chegada do gerente do Sebrae em Marília, Marcelo Montagnana, serão mantidos e outros serão desenvolvidos com foco em segmentos de confecção, vestuário, material de construção e automotivo, que são atividades que reúnem uma boa concentração de lojas e em crescimento na cidade. “Sem contar os segmentos de “pet”, artesanato e prestadores de serviços que estão num crescente”, sugeriu José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial local que considera importante e fundamental esse trabalho em conjunto. “As associações comerciais contam com a estrutura do Sebrae para a orientação, instrução e educação empresarial no sentido de que as empresas se mantenham no mercado”, comentou o dirigente ao parabenizar o Sebrae pela parceria.

De acordo com Libânio Victor Nunes de Oliveira o Programa Empreender, desenvolvido com apoio do Sebrae, deve ser fortalecido com encontros segmentados e a participação de missões empresariais que contam com auxilio do Sebrae. “Nesse sentido a presença do Sebrae é importante, pois, nos oferece condições para que o pequeno e micro comerciante tenham acesso as tendências de mercado”, comentou o dirigente da associação comercial que considera o Sebrae como um dos principais parceiros da associação comercial. “Do ponto de vista de conhecimento empresarial não existe órgão governamental melhor para assessorar o empresariado”, admite Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Um novo encontro será realizado no sentido de definir um calendário de ações entre o que o Sebrae tem a oferecer ao empresariado mariliense e quais as necessidades dos lojistas de Marília. “Este encontro foi apenas para reforçar o trabalho em conjunto e verificar quais os produtos do Sebrae poderemos utilizar para fortalecer o nosso comércio”, disse o presidente da associação comercial. “Agora vamos definir um plano de atividades para 2017 de tudo que faremos juntos e atrair os comerciantes em geral para que participem”, completou o diretor superintendente. “O importante é que as ações continuarão e vamos fortalecer os temas, os eventos e principalmente a participação dos empresários”, concluiu a representante do Sebrae em Marília.

Acim e Sebrae reforçam atuações em conjunto
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé