Atendimento: [14] 3402-3300

Acim e Sebrae reforçam trabalho na capacitação

Encontro no Escritório Regional do Sebrae define programação e planejamento de trabalho em conjunto com Acim

 

Encontro realizado na sede do Escritório Regional do Sebrae em Marília reforçou o trabalho em conjunto entre a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e o órgão nacional, no sentido de oferecer aos empreendedores de Marília, associados ou não da entidade de classe, oportunidades de capacitação em todos os níveis. “Vamos desenvolver uma agenda durante todo o ano de atividades que visam ajudar o empreendedor em geral em melhorar o nível de conhecimento na área de gestão e vendas, principalmente”, disse entusiasmado o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que marcou encontro com o gerente regional do Sebrae em Marilia, Ricardo Borgheresi Calil para tratar de diversos assuntos neste sentido.

De forma imediata seis palestras nas áreas de legislação, atendimento e marketing já foram agendadas para serem realizadas até o final do ano em datas oportunas na própria sede da Acim totalmente gratuito para os interessados. Além das palestras, uma oficina de trabalho de quatro horas será organizada na área de finanças. “Vamos ter um calendário próprio para este tipo de atividade de forma constante”, reforçou José Augusto Gomes, superintendente da ACI de Marília que participou do encontro e vem discutindo os formatos e as épocas mais apropriadas para serem realizadas. “Queremos que um grande número de pessoas se interessem, para que possamos ajuda-los a se organizarem melhor”, acrescentou Adriano Luiz Martins que vem visitando os parceiros da Acim, propondo e apresentando um plano de atividades em conjunto. “Já realizamos um interessante encontro com a Unimed e agora foi com o Sebrae”, lembrou ao ter a intenção de visitar todos os parceiros.

Os grupos que estão sendo formados pela Acim envolvendo empreendedores jovens e mulheres também foram motivos do encontro realizado esta semana. “Vamos realizar junto com o Sebrae encontros para este dois segmentos que estão em desenvolvimento na associação comercial”, disse o presidente da entidade associativa ao envolver o Programa Empretec para os jovens empreendedores e o de Finanças e Comprometimento para as mulheres. “Estes dois núcleos terão atividades distintas, constantes e específicas”, reforçou o presidente da Acim que pretende utilizar a experiência do Sebrae para assessorar os empreendedores de Marília. “Vamos canalizar o potencial que os consultores do Sebrae tem, com as necessidades do comércio varejista de Marília”, deseja Adriano Luiz Martins que convidou o Escritório Regional do Sebrae para que participe das visitas nos bairros da cidade que a Acim promoverá com empresários localizados nos principais corredores comerciais da cidade.

Outro ponto discutido entre os representantes das duas instituições voltadas para o empreendedorismo foi quanto as lutas em favor do micro e pequeno empresário. “A Acim está junta com o Sebrae na pressão contra o veto presidencial em favor do Refis ao microempreendedor e também em melhores condições para os que estão como MEI”, defendeu o presidente da associação comercial que enxerga com simpatia os produtos do Sebrae e acredita num maior envolvimento de ambas as entidades para um trabalho com empresários de diversos segmentos e de várias localizações na cidade. “Pessoalmente utilizei muito os programas do Sebrae e acredito que podemos atender aqueles que necessitam e querem ajuda”, defendeu Adriano Luiz Martins ao lembrar que tanto Acim quanto Sebrae atuam com o mesmo público. “Por isso temos que trabalhar juntos e ordenados”, falou ao propor o trabalho em conjunto.

 

Acim e Sebrae reforçam trabalho na capacitação
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?