Atendimento: [14] 3402-3300

Acim entrega cobertores em nome dos associados

Cobertores novos foram doados pela associação comercial para a campanha do agasalho deste ano, pelo Fundo Social

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, entregou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, Regina Alonso, 100 cobertores novos sendo 100% Poliester, não alérgico, agulhado, ecológico, do tamanho de 1,75m por 2,00 metros, com várias cores cada pacote, para a campanha do agasalho deste ano, em desenvolvimento em toda a cidade. “Um trabalho que fazemos há mais de 20 anos, ajudando, no total com mais de dois mil cobertores para o Fundo Social de Solidariedade”, disse o presidente da entidade, ao recepcionar a diretoria do Fundo Social e promover a entrega, conforme o combinado no lançamento da campanha na Prefeitura de Marília, os 100 cobertores que anualmente são doados.

Na opinião do presidente da associação comercial local é importante a participação da entidade em atividades como esta. “Não temos condição de participar de todas as campanhas assistencialistas que existem”, admitiu. “Desta forma escolhemos o Fundo Social como forma de centralizar nossas ações sociais, ajudando a comunidade carente de forma específica”, explicou ao lembrar que a entidade participa das duas campanhas anuais: agasalho e Natal sem fome, além de ajudar financeiramente com recursos do Cartão ACCredito que é uma das parceria existentes com o Poder Público Municipal. “O Fundo Social já desenvolve um trabalho amplo na comunidade e que ajudamos por ser uma entidade relacionada diretamente com os mais carentes”, argumentou.

A doação de cobertores novos é parte da ação. Funcionários, diretores e moradores próximos da associação comercial também contribuíram com roupas, no entanto os cobertores são em maior volume. “Decidimos pelos cobertores por atender qualquer pessoa, de qualquer idade, de qualquer sexo e em qualquer situação”, disse José Augusto Gomes, superintendente da Acim, que tem testemunhado todas as doações já realizadas nesses 20 anos, sejam os cobertores ou as cestas básicas. “É o trabalho de responsabilidade social que a entidade tem, com recursos limitados, mas sendo possível participar desta maneira”, falou ao lembrar a participação da entidade em outras campanhas como apoiadora, ajudando na divulgação entre os associados.

Além da doação e divulgação, o trabalho da associação comercial foi também no sentido de estimular o empresariado associado a colaborar com a campanha, na conscientização. “Essa parte é a mais simples, pois, o frio é algo que todos sentem, porém, se protegem de formas distintas”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que conversou com alguns empresários para colaborar com a campanha doando roupas usadas ou cobertores. “Para a empresa é mais simples e prático doar os cobertores”, apontou. “Já para as pessoas, normalmente se desfazer de roupas é mais fácil”, comparou ao considerar os dois comportamentos como importante.

Acim entrega cobertores em nome dos associados
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé