Atendimento: [14] 3402-3300

Acim está otimista com as vendas em Maio

Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, está animado com as vendas para o Dia das Mães

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, está otimista quanto as vendas neste mês de maio, com o Dia das Mães, no segundo domingo do mês, quando as lojas marilienses estarão abertas em horários especiais nos dias 06, 13 e 20, os três primeiros sábados do mês, das 9 as 17 horas, enquanto que no dia 12, sexta-feira, antecedendo o domingo festivo, as lojas funcionarão das 9 as 22 horas, o primeiro dia útil do ano com funcionamento a noite. “Pesquisas mostram que 47% dos brasileiros pretendem comprar bons presentes neste de Dia das Mães”, disse o presidente em tom de entusiasmo. “Espera-se uma ligeira variação positiva no comparativo com o mesmo período do ano passado”, completou.

De acordo com o presidente da Acim o varejo parou de cair para entrar na estabilidade e, posteriormente, iniciou o caminho da recuperação. “Isso já é visível com o comércio retomando o ritmo de venda de forma tímida, que deverá ser impulsionada agora com as vendas para o Dia das Mães”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira ao apontar as roupas, calçados, bolsas e acessórios como sendo os preferidos de 34% dos consumidores. “Depois estão joias, bijuterias, perfumes e cosméticos (23%); Flores (9%), celulares (4%), eletrodomésticos (4%), TVs (2%) e chocolates (2%) que completam a lista de presentes preferidos”, leu o dirigente.

A parcela dos que ainda não sabem o que comprarão subiu de 22% em 2016 para 26% neste ano. “Como há mais indecisos, o lojista tem oportunidade de vender produtos de maior valor, mas para isso terá que fazer uma boa oferta ou oferecer um crédito mais longo”, disse o dirigente da associação comercial. “Outra sugestão é investir em marketing e promoções”, palpitou. “Há pessoas querendo comprar; elas só não sabem o que”, ressaltou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que o Dia das Mães é a segunda data mais forte para o comércio – a primeira é o Natal.

A campanha promocional “É gostoso comprar aqui, no comércio de Marília”, em desenvolvimento pela associação comercial local, sorteará um carro zero quilômetro para o consumidor, um hometheater para o comerciário e um noteboock para o comerciante, estão valendo nestas vendas do Dia das Mães, apesar do sorteio acontecer apenas no dia 16 de agosto. “Os cupons estão sendo distribuídos pelas lojas participantes da campanha, através das vendas superiores a R% 50,00”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira que considera importante esse tipo de campanha neste momento.

A distribuição de rosas acontecerá no sábado dia 13, as 10h30min, no centro comercial da cidade, no Calçadão da Rua São Luiz, numa parceria com a Unimed de Marília, Tiro de Guerra, Sicredi e Polícia Militar. “Essa tradição de mais de 20 anos será mantida e estaremos entregando e distribuindo rosas entre as mães que estiverem no comércio de Marília, hospitais e maternidades”, disse o presidente da entidade que tem promovido uma série de reuniões para as combinações das atividades comemorativas ao Dia das Mães. “Por ser o segundo melhor momento de vendas do ano, o comerciante não pode perder a oportunidade”, alertou o dirigente da associação comercial mariliense ao acreditar no crescimento das vendas, mesmo que tímidas.

Acim está otimista com as vendas em Maio
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé