Atendimento: [14] 3402-3300

Acim estuda ações conjuntas com a Polícia Militar

Visita de dirigentes da associação comercial no 9º BPM/I estimular mais atividades em conjunto

Encontro realizado na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar em Marília entre parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACI) de Marília e o comandante Tenente Coronel, Marcos Boldrin, ratificou trabalho em conjunto em diversas frentes junto ao setor empresarial da cidade. “A Polícia Militar é um dos nossos principais parceiros e necessitamos da presença, do conhecimento e do envolvimento dela em muitas das ações voltadas para o setor empresarial”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, que esteve acompanhado dos dirigentes: Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Webber Jo Ibara e Evandro Zaha Noda conversando e planejando sobre as atividades que serão realizadas entre as duas instituições.

Na área da educação a Polícia Militar de Marília será envolvida em todo o processo de capacitação e instrução que a diretoria da Acim está planejando dentro dos projetos de orientação aos comerciantes e comerciários, além de envolver os policiais, também no trabalho em desenvolvimento com o Conselho do Jovem Empreendedor e do Conselho de Desenvolvimento de Marília (Codem). “Será uma participação especial com foco na cidadania e principalmente no que se refere a segurança em geral”, disse Adriano Luiz Martins ao ter a concordância do comandante do 9º BPM/I que tem interesse neste tipo de trabalho que já é realizado pelos policiais de Marília com outras instituições, em que a Acim e os dois conselhos serão envolvidos.

Outro aspecto conversado entre os dirigentes foi quanto a reativação do Conselho de Segurança (Conseg) da região centro com a presença e envolvimento da associação comercial, mais efetivamente. “Queremos participar, pois, temos algumas propostas a serem apresentadas, bem como, colaborar na discussão da segurança nas diversas regiões da cidade”, comentou Adriano Luiz Martins que pretende colocar representantes da Acim em todos os Conseg’s de Marília, em atividade. “Acredito que em todas as regiões da cidade exista um comércio envolvido”, imagina o presidente da associação comercial que pretende discutir este assunto de forma mais específica. “Para o comércio a segurança é necessidade básica”, ressaltou o presidente da associação comercial mariliense. “Um tema que o comerciante precisa participar mais”, defendeu Adriano Luiz Martins.

Ao visitar as dependências do 9º BPM/I os diretores da Acim conheceram a central de monitoramento por câmeras na cidade. Foram apresentados detalhes do funcionamento das 12 câmeras instaladas no município, inclusive, com demonstração do potencial de imagem e alcance, e toda a logística criada com viaturas e protocolos, efetivo humano interno e externo, e outros equipamentos agregados. “Impressionante”, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, que desconhecia este trabalho da Polícia Militar. “Vejo que o trabalho é feito de forma séria e com competência”, elogiou Webber Jo Ibara que sabia, mas não conhecia o trabalho que vem sendo realizado na cidade. “É muito bom saber que a nossa polícia está bem equipada, estruturada e trabalhando com inteligência”, ressaltou Evandro Zaha Noda que também se surpreendeu com o que viu. “Esse é o tipo de trabalho que nós comerciantes podemos nos envolver mais, criando condições favoráveis para a segurança da comunidade”, falou Adriano Luiz Martins ao iniciar a discussão de algumas ações neste sentido de monitoramento que requerem mais estudos, análises e discussões de como melhorar e ampliar.

Acim estuda ações conjuntas com a Polícia Militar
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?