Atendimento: [14] 3402-3300

Acim fortalece campanha contra esmolas no centro comercial

Reunião na sede da Acim deu início a uma campanha de conscientização sobre os malefícios da esmola

Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e a Secretaria Municipal do Bem Estar Social será reforçada para uma campanha institucional no sentido de conscientizar a comunidade em geral a não estimular a doação de esmolas, seja nos cruzamentos de ruas e avenidas ou até mesmo nos principais corredores comerciais da cidade. “Vamos disciplinar esse comportamento através da informação”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao recepcionar na sede da entidade de classe, uma comitiva liderada pela secretária municipal da pasta, Wânia Lombardi. “Queremos unir ações concentradas para o bem da cidade”, disse a dirigente municipal ao explicar detalhes sobre o comportamento a ser seguido.

No encontro realizado Wânia Lombardi explicou com riqueza de detalhes, e com ampla argumentação, os malefícios da doação de esmolas, principalmente no centro comercial da cidade. “É o estímulo a degradação humana”, reforçou a dirigente preocupada com a situação, que durante os primeiros dois anos de gestão na secretaria municipal foi preciso reorganizar a secretaria, capacitar o pessoal, criar equipes multifuncionais e fortalecer as parcerias. “Hoje temos condição de desenvolver os programas de forma organizada com resultados eficientes e eficazes, sem assistencialismo e com profissionalismo”, garante a administradora pública que está na secretaria municipal desde o início da atual gestão. “Estamos prontas para agir e atingir os resultados desejados”, falou ao explicar como é o funcionamento de alguns programas e principalmente as normas obrigatórias a serem seguidas, dentro da lei e de estudos específicos na área.

Adriano Luiz Martins ficou surpreso com o que viu e ouviu e reforçou o interesse de envolver a associação comercial nesta campanha, entendendo ser importante o comprometimento do empresariado mariliense num problema social. “Muitos comerciantes reclamam do comportamento de alguns andarilhos, ou de pessoas de menor sorte, que se mantém de forma muitas vezes deploráveis, perambulando pelas ruas e lojas da cidade”, lamentou o dirigente ao ter a consciência de que o trabalho apresentado pela Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Marília surtirá efeito a médio e longo prazos. “Vamos nos envolver nas campanhas, fortalecendo o objetivo de conscientizar a população de como agir de forma correta”, anunciou.

Um trabalho de marketing será desenvolvido de forma a impactar a sociedade. Imagem e frases de efeito serão criadas, e a orientação de como acionar a secretaria municipal será feita, já que haverá pessoal de prontidão para agir a qualquer hora do dia ou da noite. “Hoje temos uma estrutura que é capaz de ser acionada graças ao nosso pessoal especializado, as parcerias criadas e aos protocolos normatizados”, garantiu Wânia Lombardi que conta com o apoio da associação comercial para iniciar a campanha que envolverá outras instituições de classe, também. “A esmola não ajuda”, frisou. “O que ajuda é a orientação, o cuidado, e o resgate a dignidade e a auto estima da pessoa”, afirmou ao mostrar ao presidente da associação comercial condições de desenvolver esse trabalho. “Precisamos, agora, que a comunidade tenha conhecimento de como usar os nossos programas”, falou ao agradecer a parceria da Acim neste trabalho inicial.

Acim fortalece campanha contra esmolas no centro comercial
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?