Atendimento: [14] 3402-3300

Acim lança a Revista Connect com pacote de comunicação

Primeiro exemplar da revista mensal “Connect Acim”, que começa a ser distribuída em Junho

 

Depois de seis anos distribuindo gratuitamente o Informativo Acim, mensalmente, com 16 páginas, a partir do mês de Junho a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília passa a entregar aos associados, parceiros e comunidade em geral a “Revista Connect Acim”, com 32 páginas e com formato gráfico diferente e foco no eleitor generalizado, também de periodicidade mensal e gratuito. “A proposta é ter um conjunto de meios de se comunicar com a sociedade de maneira mais direta e ampla”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao apresentar a proposta para a diretoria e iniciar o processo a médio prazo. “Queremos nos relacionar com os associados ou não, mas principalmente com os formadores de opinião”, disse o dirigente após o primeiro exemplar produzido da revista.

A responsabilidade jornalística da revista será do jornalista Márcio Cavalca Medeiros com o projeto gráfico da Mustache Comunicação & Marketing e as fotografias do Foto 1 Hora. “Estamos iniciando uma nova fase na comunicação da entidade, seja de forma interna ou externa”, pontuou Adriano Luiz Martins ao destacar a reportagem principal da revista, quanto a comitiva mariliense que esteve na cidade de Maringá, no Paraná, conhecendo o Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), na Associação Comercial e Industrial de Maringá. “O Informativo era um instrumento mais simples para mostrar aos associados, ou não, o que a entidade vinha fazendo para o comércio varejista”, explicou. “A revista tem uma conotação mais plural, ou seja, é para atrair qualquer leitor com assuntos pessoais, profissionais e do dia a dia”, comparou o dirigente satisfeito com o primeiro número, mesmo admitindo que a melhora será gradual e com as próximas edições. “O importante é que conseguimos fazer um bom trabalho que será o ponto de partida do nosso projeto”, disse.

O conteúdo deste primeiro exemplar conta com seis reportagens e outros seis artigos opinativos. “Aos poucos vamos encontrando uma linha editorial própria”, reforçou o jornalista responsável, Márcio Cavalca Medeiros, também satisfeito com o primeiro exemplar. “O desenho e o padrão gráfico da revista também se transformarão com o tempo”, colocou Alexandre Cortez, responsável pela editoração. “A revista seguirá o mesmo padrão dos outros meios de comunicação que estamos reformulando”, completou o publicitário Tiago Moraes. “Inclusive as peças promocionais das campanhas mensais”, acrescentou André Telles, da Mustache Comunicação & Marketing. “A Revista Connect Acim faz parte de um programa que reúne várias mídias da Acim”, definiu Adriano Luiz Martins.

Ao reunir um aplicativo para smartphones (Clube do Associado), um Programa de TV-Web (Connect Acim-Web), um portal interativo na internet, assessoria de comunicação interna e externa, além de um processo padrão para as mídias sociais, eles formam um plano de comunicação único com o mesmo padrão e objetivos singulares. “Cada instrumento exige uma forma de comunicação e todos eles atingem as pessoas de alguma maneira, com públicos distintos”, defende o presidente da associação comercial que após lançar a Revista Connect Acim, passa a se dedicar para a TV-Web, que será outro meio de comunicação a ser utilizado pela diretoria da Acim como forma de se comunicar com a comunidade em geral e públicos dos mais variados.

Acim lança a Revista Connect com pacote de comunicação
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?