Atendimento: [14] 3402-3300

Acim na campanha a favor do aleitamento materno

Manoel Batista de Oliveira, vice presidente da diretoria da Acim, fala sobre o “Agosto Dourado”

 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília aprovou a participação da entidade na campanha a favor do aleitamento materno, que será desenvolvida no município mariliense durante todo o mês de Agosto, com a denominação do “Agosto Dourado”, como forma de chamar a atenção para a importância da amamentação. “Um serviço de utilidade pública que a associação comercial participará como forma de reforçar a campanha junto a comunidade”, disse Adriano Luiz Martins ao considerar importante a presença da entidade nesta ação municipal, com base na Lei 8116, de 24 de Agosto de 2017, que instituiu como sendo no mês de Agosto, a concentração de atividades neste sentido.

De acordo com o vice presidente da diretoria da Acim, Manoel Batista de Oliveira, que esteve participando de recente reunião sobre o assunto, o mês de Agosto é dedicado na cidade para ações que reforcem a importância da amamentação plena, com atividades como: palestras, eventos promocionais; divulgação; reunião em comunidade; utilização do espaço público para a campanha, além, de iluminação e decoração dos espaços públicos com a cor dourada. “Vamos participar de forma ativa em todas essas atividades viáveis para a associação comercial”, disse o vice presidente da diretoria.

Para o dirigente mariliense a entidade estará no mês de Agosto com iluminação dourada, para realçar a data, além de promover juntos aos veículos de comunicação próprios e até com reuniões entre as funcionárias, tendo ações educativas para a prática do aleitamento materno. “Nosso quadro de funcionários é composto na maioria por mulheres”, lembrou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, que já determinou a programação de atividades internas neste sentido. “Vamos fazer chegar aos nossos associados informações sobre a importância do aleitamento materno para que se torne um hábito na vida das mães entre os empreendedores da cidade”, disse Adriano Luiz Martins que já indicou algumas das ações a serem realizadas pela associação comercial neste sentido, utilizando os veículos próprios de comunicação interna e externa.

Segundo Manoel Batista de Oliveira o fato das atividades serem concentradas neste mês de Agosto, isto ajuda na propagação e compreensão da campanha. “São muitas as atividades sendo realizadas de forma concentrada que não terá como as pessoas não perceberem”, disse ao sugerir que as lojas aderem a campanha e também façam uma ação no mês voltada para o aleitamento materno. “A decoração das lojas pode ser sugestiva”, comentou ao lembrar que em Agosto celebra-se o Dia dos Pais nas primeiras duas semanas do mês. “Porque não uma conscientização junto aos Pais?”, questionou o vice presidente da diretoria ao apontar uma alternativa. “Lojas do segmento feminino poderiam concentrar mais esse tipo de campanha”, sugeriu o dirigente que espera a colaboração da maioria.

Acim na campanha a favor do aleitamento materno
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?