Atendimento: [14] 3402-3300

Acim participa de ação do Fundo Social

Acim participa do lançamento da campanha do agasalho, do Fundo Social de Solidariedade do Município

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília participa da campanha do agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do município de Marília, que acontece anualmente neste período do ano, e repetindo o slogan: “Roupa boa a gente doa”, laçado em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal. “Já é tradição participarmos desta campanha no meio do ano, como a de dezembro próximo ao Natal”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que esteve presente no evento de lançamento e teve oportunidade de se manifestar a respeito. “O Fundo Social é uma instituição organizada, séria e que desenvolve um amplo trabalho aos necessitados marilienses”, justificou.

Para o dirigente da Acim é através do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília que a entidade de classe desenvolve o trabalho social na comunidade. “Ao invés de pulverizarmos a participação da Acim em diversas campanhas realizadas na cidade, escolhemos o Fundo por atender a sociedade carente de forma organizada”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira que incluiu no calendário de atividades da entidade as duas ações: Campanha do Agasalho e o Natal sem fome. “Desta forma atingimos o maior número possível de necessitados”, apontou o dirigente que vai adquirir 100 cobertores padronizados para serem doados a campanha, como faz anualmente.

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município é importante e existe há muitos anos. Além da campanha do agasalho no primeiro semestre de cada ano, a associação comercial participa também da campanha do segundo semestre, com as atividades para o Natal, através de cestas básicas. Além dessas duas atividades, o Fundo Social de Solidariedade do Município é contemplado com os recursos conseguidos através do Cartão de Benefícios “ACCredito”, da Facesp através da Acim, que destina entorno de R$ 40 mil por ano a entidade social. “A Acim enxerga que o Fundo Social é especializado em direcionar donativos na cidade, com infraestrutura adequada e informações específicas”, acredita o dirigente da Acim que confia no trabalho realizado pelas voluntárias e voluntários marilienses.

Os cobertores que serão doados pela Acim serão 100 cobertores novos de 100% Poliester, não alérgico, agulhado, ecológico, do tamanho de 1,75m por 2,00 metros, com várias cores em diversos pacotes. “Teríamos dificuldades quanto as roupas e outros acessórios, porém, o cobertor torna-se uma forma única de ajudar diretamente aquele que tem frio, independente de tamanho, sexo e local onde reside”, disse o presidente da Acim ao destacar que a entidade será um posto de recolhimento no centro da cidade, podendo qualquer pessoa entregar o donativo da campanha na sede da entidade. “Principalmente os moradores próximos a associação comercial, podem deixar os donativos que entregaremos ao Fundo Social”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Acim participa de ação do Fundo Social
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?