Atendimento: [14] 3402-3300

Acim participa de evento no Rio de Janeiro, da CACB

Evento no Rio de Janeiro apresenta melhores práticas associativas em todo o Mundo

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins, atual vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), juntamente com o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, participam de 12 a 14 de junho, no Rio de Janeiro, de evento internacional que reúne mais de 1000 lideranças empresariais e autoridades de vários países para o maior fórum global do setor, realizado pela primeira vez na América do Sul. Organizado pela International Chamber of Commerce (ICC) – a maior organização de negócios do mundo, que representa mais de 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países – , em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – instituição que defende os interesses do setor de comércio e serviços nacional-, o 11th World Chambers Congress, está sendo considerado um marco para o associativismo mundial, sendo realizado no Brasil.

De acordo com o dirigente de Marília, fazer parte da missão paulista neste evento, se deve ao fato de que o momento do varejo exige inspirar ações, estimular a colaboração e desenvolver um senso de valores compartilhados dentro e entre as comunidades de negócios e a rede global de câmaras. Para tanto, um dos focos está no papel do mundo empresarial nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas” (ONU) e nos desafios do setor privado para a implementação da Agenda 2030. “Fazer parte deste evento, cujo tema é “Criando um futuro compartilhado”, oferecerá momentos para conectar participantes e gerar oportunidades de negócios”, disse Adriano Luiz Martins, ao admirar o local do evento, montado num espaço de 2.400 m², com instalações de última geração, com exposição de produtos e serviços, com o objetivo de maximizar as oportunidades de networking. “Vamos compartilhar as melhores práticas, trocar ideias e inspirar novos pensamentos, debatendo formas de atores não-estatais conquistarem mais espaço na governança de seus países, por meio de sua influência, cadeias de suprimento e base global de clientes”, disse George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), um dos realizadores do evento.

Para José Augusto Gomes o 11th WCC ainda promove a “Competição Mundial de Câmaras de Comércio”, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo. São quatro categorias, para valorizar propostas de: Educação e Treinamento; de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas e Empreendedorismo; de Captação de Novos Associados; e Não Convencionais. “Um excelente local para conhecer práticas vitoriosas de crescimento para a nossa entidade”, disse o superintendente da Acim. “Afinal este é o maior Congresso Mundial das Câmaras de Comércio realizado pela primeira vez na América do Sul”, destacou o dirigente mariliense.

Acim participa de evento no Rio de Janeiro, da CACB
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?