Atendimento: [14] 3402-3300

Acim passa a atender como Autoridade de Registro

Atendimento para a comunidade passou a ser personalizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília

Desde Outubro a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília passou a ser considerada Autoridade de Registro (AR), nas operações sobre a certificação digital, a identidade digital de pessoas físicas e jurídicas por meio eletrônico. “Deixamos de ser um posto avançado e agora somos independentes”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que considera ser um importante a manutenção deste serviço para a comunidade em geral. “Nosso atendimento passou a ser personalizado e somos capazes de atender qualquer pessoa interessada por questões de minutos”, completou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao lembrar que a entidade passou a assumir todos os compromissos legais para oferecer o serviço a comunidade local e regional.

A associação comercial mariliense foi o primeiro posto de atendimento no Estado de São Paulo há mais de 10 anos pelo sistema Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). “A diferença entre um posto e uma “AR” é que a gestão agora é toda de responsabilidade da Acim”, completou José Augusto Gomes ao lembrar que uma Lei Federal proíbe o trabalho de postos avançados a partir desta Lei. “Agora, quem quiser oferecer este serviço tem que se enquadrar como Autoridade de Registro”, frisou o dirigente ao lembrar da necessidade de capacitação dos funcionários, custos operacionais e responsabilidade legal. “Este serviço para o usuário não muda em nada, apenas melhora no tempo e na agilidade do atendimento”, reforçou o diretor superintendente.

De acordo com Adriano Luiz Martins a Associação Comercial e Industrial de Marília passa a ter dois grandes serviços de âmbito nacional, que são: Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), e agora a Autoridade de Registro para Certificação Digital. “Dois mecanismos fundamentais para o empreendedorismo, que em nossa cidade, estão com a chancela da associação comercial”, destacou o presidente ao agradecer a diretoria da entidade por compreender a importância do investimento e a melhora na qualidade de atendimento. “Muitos documentos importantes exigem a certificação digital, que passa a ter autenticidade, confiabilidade e integridade em diversas operações comerciais, tributárias e serviços federais, estaduais e municipais”, disse o dirigente satisfeito com a conquista. “A certificação digital dá validação nas operações”, completou.

Diante deste serviço aprimorado os interessados devem entrar em contato através dos números telefônicos: (14) 3402-3300 ou através do número (14) 99768-8168, para agendamento prévio. “Dos 22 serviços existentes na entidade, o ACCertificado, que trata da Certificação Digital, é uma das atividades que exige pessoal especializado e atendimento diferenciado”, comentou Adriano Luiz Martins ao apontar a entrada social da Acim para a prestação deste serviço. “Temos um local totalmente adaptável para atender a comunidade em geral, com horário marcado e serviço personalizado”, falou ao acreditar ser uma das poucas Autoridades de Registro (AR) na cidade de Marília a oferecer este serviço dentro da lei.

Acim passa a atender como Autoridade de Registro
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?