Atendimento: [14] 3402-3300

Acim promove caravana para conhecer plano vitorioso

Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, propõe caravana mariliense de empresários para conhecer o Codem de Maringá

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília está convidando lideranças da cidade para participar de uma caravana até a cidade de Maringá, ao norte do Estado do Paraná, nesta sexta-feira, dia 06, para conhecer o Conselho de Desenvolvimento Municipal (Codem), em atividade com muito sucesso naquela cidade, sendo considerado modelo de gestão desenvolvimentista na comunidade maringaense, destacando o Estado do Paraná, em ações de crescimento socioeconômico e político administrativo. “Existem várias cidades progressistas no Brasil que adotam o modelo do Codem de Maringá”, justificou o presidente da ACI de Marília, Adriano Luiz Martins, que está com um ônibus praticamente lotado para conhecer esta experiência. “Iremos pessoalmente conhecer este exemplo e estudar a viabilidade de criar em Marília”, anunciou.

De acordo com Adriano Luiz Martins o Codem seria um órgão supra partidário, apolítico em que seria o local ideal para a discussão de ações de desenvolvimento na cidade, sem qualquer envolvimento com o Poder Público Municipal. “Seria uma espécie de fórum permanente de discussão sobre os nossos problemas sociais”, comentou. “Um local onde se reuniria pessoas de diversos seguimentos, para discutir problemas da sociedade e apontar soluções”, falou ao conhecer o modelo de Maringá e se entusiasmar com a ideia. “Este grupo aconselharia o Poder Público a realizar obras de cunho de desenvolvimento a médio e longo prazo, o que para a “política partidária” é complicado por ser uma gestão de apenas quatro anos”, comentou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília ao enviar convites para diversas lideranças da cidade para que façam parte da caravana.

Na opinião de Adriano Luiz Martins o Codem seria formado por lideranças da cidade, com reuniões periódicas, com estatuto próprio e com debates vislumbrando a cidade de Marília para 30, 40 50 anos a frente. “Seria um exercício constante de ações projetando Marília para o futuro”, defendeu ao deixar claro não se tratar de um órgão fiscalizador, ou que esteja atrelado ao Poder Público Municipal. “Um grupo de notáveis que ajudaria o Prefeito a administrar a cidade do ponto de vista de investimentos”, comentou ao considerar válida a ideia, e ter apoio de um determinado grupo de empresários da cidade de Marília que conhece o Codem e apoia a criação em Marília. “Existe uma ideia que precisa ser discutida e colocada em prática de acordo com a nossa realidade”, avisou Adriano Luiz Martins ao propor a oportunidade de conhecer no local onde está dando certo. “Não vejo muitas diferenças entre a cidade de Maringá e a de Marília”, comparou.

As pessoas que quiserem participar da caravana podem entrar em contato com a secretaria da associação comercial, através do número telefônico: (14) 3402-3301, para tomar conhecimento se existe vaga disponível, afinal, os convites foram enviados de acordo com a capacidade do ônibus, e os aceites foram muitos. “Depois de conhecer este exemplo positivo em Maringá, vamos discutir a nossa realidade e ver o que podemos fazer neste sentido”, explicou Adriano Luiz Martins, entusiasmado com a proposta que reunirá muitas pessoas de Marília. “Imagino não ser fácil, mas algo precisa ser feito, e este me parece ser um passo interessante em favor da cidade que queremos ter no futuro”, comentou o presidente da associação comercial ao apresentar a proposta e dizer não se tratar de uma ação da Acim, e sim do setor empresarial. “A Acim certamente fará parte, se o Codem existir em Marília”, garantiu.

 

Acim promove caravana para conhecer plano vitorioso
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé