Atendimento: [14] 3402-3300

Acim promove reunião para discutir programa

Reunião com beneficiados pelos planos de saúde da Unimed de Marília, pela associação comercial, se reúnem na Acim

Visando melhorar o programa com Planos de Saúde oferecido para comerciantes e comerciários, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, realizou esta semana no auditório da entidade, uma reunião extraordinária, para discussão de temas importantes quanto ao desenvolvimento deste programa com mais de 20 anos de atividades através da associação comercial. “Graças a uma parceria que temos com a Unimed-Marília, são muitos os beneficiados dos planos de saúde que oferecemos aos nossos associados”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial mariliense, satisfeito com o bom número de pessoas que participaram da assembleia recentemente.

De acordo com o coordenador do programa Acim-Med, João Gonçalves, periodicamente assembleias como esta são realizadas como forma de alinhamento dos planos de saúde em atividade com as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e as políticas internas da Unimed de Marília, realizadora dos planos de saúde. “As reuniões são importantes para que seja possível tomar decisões detalhadas com o conhecimento da maioria”, comentou João Gonçalves que coordena o programa desde o início da parceria na década de 80. “A Unimed de Marília é a nossa principal parceira, bem como uma das mais antigas”, lembrou o dirigente que está na associação comercial há quase 50 anos. “Um dos nossos diferenciais em serviços é a oferta dos planos de saúde da Unimed”, recordou o dirigente ao lembrar do início da Unimed em Marília, que contou com a participação da associação comercial nas primeiras comercializações dos planos.

Diante da complexidade que tem se tornado a saúde pública no Brasil, bem como a saúde suplementar com os mais diferentes planos de saúde, a manutenção dos planos como alguns dos serviços oferecidos pela entidade, também tem se tornado complexo. “As exigências da ANS junto as operadoras de saúde, como a Unimed, são muitas e nem sempre é possível repassar aos beneficiados situações mais confortáveis”, disse o coordenador do programa na associação comercial. “Dai a necessidade de se realizar reuniões com certa frequência, para que seja possível compartilhar as decisões a serem tomadas”, explicou. “Compreendo a situação da Unimed de Marília em que muitos casos também colabora para a agilidade dos planos existentes”, reconhece João Gonçalves que intercede individualmente em cada caso em que a Acim e Unimed de Marília precisam se adequar. “A saúde é algo sério e que nem sempre o beneficiado quando precisa, compreende a complexidade naquele momento”, falou com experiência de muitos anos no programa.

Por ter esta parceria há mais de duas décadas, quase todo o atendimento do beneficiado com os planos de saúde com a Unimed de Marília são resolvidos na sede da associação comercial. “Temos um departamento exclusivo para esse atendimento, com funcionárias capacitadas a atender todos os beneficiados da mesma forma como se fosse na Unimed de Marília”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao lembrar do atendimento personalizado que é oferecido aos beneficiados pelos planos de saúde com a Acim-Med. “Os beneficiados da Umimed que estão conosco recebem atendimento individual, mesmo quando há a necessidade de ir até a Unimed de Marília, afinal, queremos atender da melhor maneira possível, de forma ágil e funcional”, argumentou o dirigente da associação comercial. “Quando não conseguimos resolver, é possível orientar”, disse João Gonçalves.

Acim promove reunião para discutir programa
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?