Atendimento: [14] 3402-3300

Adriano Martins assume presidência temporária do Codem

Assembleia Geral Virtual promovida pelo Codem, escolhe a “Mesa Diretora” dos trabalhos do conselho local

A Assembleia Geral convocada pelo Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem) indicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, como presidente temporário até o mês de Março de 2021, quando inicia a gestão de dois anos da primeira gestão. O encontro aconteceu de forma virtual com a presença de mais de 50 representantes de segmentos da comunidade mariliense. “Na verdade optamos pela continuidade dos trabalhos até então direcionados e vamos continuar assim, com a ajuda e participação de todos”, disse o presidente da associação comercial mariliense, que terá como vice-presidente o empresário Luiz Eduardo Diaz de Toledo Martim, e o policial militar, Marcos Boldrin, como secretário.

A escolha da chamada “Mesa Diretora” que conduzirá os trabalhos administrativos do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília, se deve ao fato de seguir a lei municipal de constituição do Codem, que está n período de transição estabelecido. “Estamos cumprindo o que determina a lei, seguindo o que está planejado”, disse Adriano Luiz Martins ao agradecer o apoio e o referendo de todos os participantes da assembleia virtual. “Fico feliz de ver a coesão do grupo e a vontade de trabalhar”, falou após a indicação e os cumprimentos. “Na verdade eu quem agradeço a oportunidade de poder colaborar de alguma forma”, acrescentou o dirigente que representa a Associação Comercial e Industrial de Marília dentro do conselho municipal.

Em Dezembro de 2017 aconteceu a primeira reunião para conhecimento do Conselho de Desenvolvimento de Maringá/PR (Codem), com a presença do ex-prefeito daquela cidade, que adotou o conselho como órgão consultivo para o desenvolvimento municipal, Silvio Barros, que provocou os participantes para que projetassem a cidade de Marília para o ano de 2037. “Ali foi plantada a ideia que frutificou”, recordou Adriano Luiz Martins que naquela oportunidade foi o pivô da vinda do gestor público paranaense para a exposição que atraiu dezenas de pessoas de Marília e região. Em Abril de 2018 uma caravana de representantes de diversos segmentos da cidade de Marília esteve na cidade de Maringá, Paraná, conhecendo as práticas do Codem paranaense que é considerado como pioneiro no Brasil. “Ali tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo”, lembrou Adriano Luiz Martins que organizou a viagem.

No mês de Julho de 2018 um grupo empresarial se reuniu e consolidou a ideia do Codem em Marília, articulando o trabalho necessário para a implantação do conselho na cidade, com a necessidade de investimentos básicos para consultoria. “Mas foi no lançamento do Connect-Acim em Agosto que o lançamento foi feito oficialmente”, apontou o presidente temporário do Codem local. Em Março de 2019 Silvio Barros retorna a Marília para nova exposição sobre o tema, e em Abril é realizada a primeira oficina de planejamento estratégico em Marília. “Em Junho do ano passado começamos a criar os grupos temáticos que já iniciaram os estudos”, frisou Adriano Luiz Martins que participou de todos estes processos, inclusive com da criação da Lei Municipal no começo deste mês criando o Codem e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. “Está tudo dentro do planejado”, garante o agora presidente temporário do conselho.

Adriano Martins assume presidência temporária do Codem
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Cadastro: https://forms.gle/egRDGnWFBMTGwag67