Atendimento: [14] 3402-3300

Aniversário da Jucesp relembra instalação

Evento realizado na sede da Acim marcou os 20 anos de atividades do Escritório Regional da Jucesp em Marília

 

Os 20 anos de atividades do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), na cidade de Marília, foram celebrados com uma recepção festiva realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, onde funciona o órgão estadual, nas presenças de autoridades, diretores, funcionários e pessoas que contribuíram para a instalação da Jucesp em Marília. “Foram momentos agradáveis em que registramos esta data importante para o empreendedorismo mariliense”, frisou Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, que organizou o encontro festivo que reuniu parte dos contabilistas de Marília, além de dirigentes do CRC, Sescon, Sindicato e Associação dos Contabilistas.

Criado no dia 07 de março de 1998, um sábado, num prédio na Avenida Rio Branco, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Mário Covas, naquela época o Escritório da Jucesp era responsável por apenas 110 cidades do centro oeste paulista. “Chegamos a ficar mais de 90 dias capacitando o nosso pessoal para o atendimento público”, recordou José Augusto Gomes, atual superintendente da ACI de Marília. “Naquela época juntamos forças com: Prefeitura Municipal, Ciesp e Sindicato dos Contabilista, mais a associação comercial, e fizemos um grande investimento para iniciar os trabalhos”, recordou João Gonçalves, diretor da Acim que participou do processo de instalação do Escritório Regional da Jucesp na década de 90. “Depois mudamos para a Avenida Santo Antônio, até chegarmos num prédio da Avenida Presidente Rosevelt, e atualmente bem instalados na sede da Acim, onde está instalada há oito anos”, acrescentou Luis Gustavo Martim que por muitos anos esteve como gerente administrativo da Jucesp em Marília.

Os gestores que administraram o órgão estadual foram lembrados e a maioria esteve presente no encontro festivo como: Mauro Celso Rosa, Marcos Calil e Romildo Raineri Junior, que foram saudados por todos os presentes. Sérgio Lopes Sobrinho e Paulo Boechat também foram lembrados pelo trabalho que desenvolveram frente ao escritório regional. “Foram anos de dedicação e envolvimento, ajudando na solução de problemas e investimentos que foram realizados com responsabilidade”, enalteceu Adriano Luiz Martins, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Wilson Damasceno e do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Cássio Luis Pinto Júnior, que também destacaram a importância da Jucesp no empreendedorismo de Marília. “Muitas cidades queriam ter um escritório deste, mas poucos conseguiram, e Marília foi competente para conseguir montar e manter”, destacou o chefe do Poder Legislativo de Marília. “A agilidade na abertura de empresas em nossa cidade é de dar inveja para outras cidades do mesmo porte”, acrescentou o secretário municipal.

Existem 32 Escritório Regionais da Jucesp no Estado de São Paulo proporcionando a abertura e encerramento de empresas no prazo mínimo de 48 horas, estando com a documentação em ordem. Hoje o serviço é informatizado e eletrônico, havendo a necessidade, apenas, de conferir os documentos exigidos por lei. “Não havendo problemas, o CNPJ da empresa é conseguido de forma rápida”, apontou Adriano Luiz Martins ao parabenizar funcionários da Jucesp pelo trabalho que realizam, os diretores da Acim, pela assistência na gestão e aos contabilistas pelo prestígio no serviço oferecido. “Sem o contabilista não se consegue empreender no Brasil”, elogiou o presidente da Acim.

Aniversário da Jucesp relembra instalação
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?