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Assembleia na segunda-feira da Associação Comercial

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, adequando a entidade para a realidade de momento

Pela primeira vez da história da Associação Comercial e Industrial de Marília, a assembleia extraordinária para prestação de contas do exercício do ano passado será colocada para análise dos associados, através de plataforma eletrônico, em encontro programado para a próxima segunda-feira, dia 13, as 10h (segunda chamada), conforme edital publicado dentro do prazo estabelecido, para que os associados observem o parecer do Conselho Fiscal que analisou as contas apresentadas referente ao exercício de 2019. “A presença será eletrônica, conforme o Decreto Estadual, que proíbe encontros sociais por conta da pandemia do Covid-19”, justificou o presidente da diretoria executiva, Adriano Luiz Martins, que consultou juristas e advogados sobre a validade do encontro. “Somente os associados podem e devem participar, porém, é preciso fazer um cadastramento antecipado”, disse o dirigente ao acreditar na presença de um bom número de associados.

Segundo o presidente da diretoria esse tipo de situação será absorvido por toda a sociedade, e não será diferente na associação comercial. Assim sendo, para participar da assembleia geral extraordinária na próxima segunda-feira, (13), de forma telepresencial (de acordo com a Lei 14.010 – 10/06/2020 – artigo 5º.), será disponibilizado um “link” para acesso 30 minutos antes da assembleia, para que possa haver a participação de todos os associados. “Mas antes o participante tem que se cadastrar na secretaria da entidade para que possa ter presença confirmada”, explicou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, ao disponibilizar o formulário a ser preenchido eletronicamente, e recebido pela secretaria para que as providencias sejam tomadas para a participação do associado. “O associado participante deve entrar no portal da entidade (www.acim.org.br) preencher o formulário (https://forms.gle/ASzRhc3ueVJXgqM5A) e aguardar o contato da secretaria para validar a presença”, explicou o dirigente que reconhece ser algo pioneiro e por isso pede paciência a todos. “O ideal é que as pessoas não deixassem para a última hora”, sugeriu. “Quanto mais antecipado isso for feito, menos congestionamento haverá e poderemos realizar a reunião sem qualquer tipo de transtorno e todos participem do começo ao fim”, falou José Augusto Gomes.

Para o presidente da associação comercial esse é um bom momento para os associados se envolverem sobre algumas questões de gestão da entidade. “Uma excelente oportunidade de esclarecer questões que possam surgir e explicar para o associado as justificativas tomadas”, disse Adriano Luiz Martins que observa ser esse o momento para se perguntar sobre algum assunto administrativo. “Depois de aprovado e sacramentado, fica difícil qualquer fato diferente daquele que foi aprovado pela assembleia”, falou ao ressaltar que se trata do exercício do ano passado, ou seja, nada a ver com as medidas adotadas sobre a pandemia do Covid-19. “Até o ano passado vivíamos numa situação de normalidade”, falou. “Esse ano é que foi preciso se adequar a quarentena, e como todos, a associação comercial também teve que se enquadrar nos modelos de gestão mais austeros”, comentou ao deixar para o ano que vem esse tipo de análise. “Para esta assembleia a quarentena não é um problema”, alertou.

O edital de convocação encontra-se disponível no portal da associação comercial na internet, bem como feita a publicação no último final de semana, pelo Jornal da Manhã.

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