Atendimento: [14] 3402-3300

ASSISTENCIALISMO – Acim e Fundo Social renovam parceria

Encontro na sede da Acim ratificou o trabalho em conjunto entre a Acim e o Fundo Social

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, Regina Alonso, ratificou o trabalho em que as duas instituições realizam há muitos anos. “A parceria será mantida e a associação comercial participará das campanhas desenvolvidas no município”, anunciou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, que considerou o encontro válido e positivo. “Sempre defendi que o Fundo Social de Marília realiza um trabalho importante que o setor empresarial pode confiar”, comentou o dirigente satisfeito com a continuidade do trabalho.

De acordo com Libânio Victor Nunes de Oliveira o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília é o órgão oficial que detém condições de distribuir de forma equilibrada os donativos conseguidos na cidade. “Por ser um órgão governamental, atrelado a Prefeitura, é possível detectar os locais e as famílias que mais necessitam de ajuda”, acredita o presidente da associação comercial mariliense que desde 2012, quando assumiu a presidência da entidade, tem participado de duas importantes campanhas: Natal sem Fome e Roupa boa a gente doa. “Por serem campanhas amplas e bem específicas, a associação comercial tem participado de forma ativa”, afirmou o presidente da ACI de Marília.

Além destas duas grandes campanhas na cidade, a associação comercial realiza um trabalho importante para o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília com a destinação de um porcentual do trabalho realizado com a utilização do ACcredito, o cartão de benefícios gerenciado pela Associação Comercial e Industrial de Marília, através da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), quando um valor aproximado a R$ 2 mil por mês é destinado a entidade filantrópica e assistencialista do município. “Esse é um valor em dinheiro que é repassado e que certamente deve ajudar o Fundo Social de alguma maneira”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira ao confirmar as presenças da Acim nas campanhas de doação de roupas e cobertores e também a de alimentos.

Para o presidente da Acim com esta parceria a entidade associativa cumpre a função social que determina o estatuto da entidade. “A diretoria entende que o Fundo Social é confiável, e que faz um trabalho amplo na comunidade auxiliando os necessitados”, afirmou o dirigente que considera válido o trabalho realizado pelas voluntárias marilienses. “Continuaremos sendo postos de recolhimento nas campanhas, além de continuar com o repasse e com as presenças nestas duas campanhas anuais”, anunciou Libânio Victor Nunes de Oliveira satisfeito com o encontro realizado. “Não tenho dúvidas de que a presidente Regina Alonso realizará um excelente trabalho, diante da sensibilidade, religiosidade e sentimento que tem com os mais necessitados”, reforçou o dirigente da Acim.

ASSISTENCIALISMO – Acim e Fundo Social renovam parceria
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé