Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial alerta para vitrines diferenciadas

Adriano Luiz Martins aposta nas vitrines mescladas com informações da loja física e virtual, além da segurança

 

Em Dezembro o Natal deste ano será diferente em todos os sentidos. Com a maioria das lojas com atendimento presencial e virtual, as vitrines serão diferenciadas este ano, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, que espera muitas novidades e surpresas na montagem do Natal em todo o comércio. “É um momento mágico e essa magia começa pela vitrine”, disse o dirigente que acredita nesta interação social. “A eletrônica e as orientações sobre a quarentena serão bem visíveis”, acredita o presidente da associação comercial que ainda não consegue afirmar como será o horário de atendimento das lojas no Natal. “Estamos dependendo do anúncio do Governo do Estado, dia 16, segunda-feira”, falou ao ter a expectativa da manutenção do atual modelo de 10 horas de funcionamento.

Para Adriano Luiz Martins as lojas terão que encontrar maneiras descontraídas e informativas sobre o uso de máscara facial, do distanciamento e da higienização constante. “As lojas terão que destacar essas questões”, defende ao imaginar esta divisão de espaço entre produto, preço e informação sobre a pandemia. “Na quarentena o consumidor pisa na loja, realiza a compra exatamente do que necessita e sai. Ao chegar em casa precisa se higienizar e higienizar os itens comprados, fato que causa muito desconforto, irritação e cansaço”, lembrou o presidente da associação comercial. “As pessoas estão com a sensação de insegurança, falta de controle frente às incertezas, medo de adoecer e de perder as pessoas próximas, além do medo de perder os meios de subsistência”, opinou.

A eletrônica será uma aliada neste sentido. “Algumas lojas utilização o “QR Code” para informar sobre todos os detalhes do produto e da loja”, imagina Adriano Luiz Martins que acredita na opção de “click and collect” (compra no site e retira na loja), que também será bem utilizada neste final do ano. “O propósito de uma vitrine já não está mais baseado na venda de um produto, e sim em engajamento e experiência emocional – totalmente centralizado no consumidor”, falou. “É preciso transmitir a segurança suficiente que o consumidor precisa para entrar na loja”, alertou ao chamar a atenção para a vitrine novamente. “Acredito numa mescla entre as vendas físicas e pela internet, e as vitrines serão uma boa ferramenta para isso”, defendeu Adriano Luiz Martins que aposta nas vendas pela internet, diante da preocupação do consumidor de sair de casa. “O lojista terá que criar e treinar o pessoal para os dois ambientes”, apontou.

O Shopping Marília criado pela plataforma de compra e venda pela associação comercial já está se preparando para as vendas do Natal, mas antes existirão as vendas do “Black Friday” agora em Novembro. “Será extensivo, ou seja, começaremos no “Black Friday” e continuaremos no Natal”, anunciou o presidente da associação comercial mariliense que já tem campanha para as duas datas, de forma específica. “Pelo site: www.marilia.dakki.com.br será possível a realização de compras das mais variadas formas e de praticamente todos os segmentos do varejo”, disse ao anunciar para breve a campanha de Natal deste ano. “Estamos finalizando os detalhes em parceria com a Prefeitura de Marília e ao mesmo tempo, criando o material a ser utilizado para o Natal, depois da “Black Friday” que já está em ação”, disse animado o dirigente da associação apesar da quarentena ainda em atividade.

Associação Comercial alerta para vitrines diferenciadas
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?