Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial amplia programa de “Televisitas”

Diretoria da associação comercial dá prosseguimento ao programa de “Televisitas” para os demais hospitais de Marília

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília considerou válida a iniciativa realizada recentemente com a doação de “tablets” para o complexo hospitalar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, resolvendo ampliar o programa de “Televisitas”, para os demais hospitais da cidade: Hospital Beneficente da Unimar, Santa Casa de Marília e Hospital Espírita de Marília. “Neste período de pandemia, em que o ambiente hospitalar é o mais delicado e que as vítimas do Covid-19 ficam em total isolamento, este programa ameniza o desconforto do paciente e familiares”, disse o presidente da diretoria executiva da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que esteve acompanhado de parte dos diretores da entidade na entrega dos oito equipamentos eletrônicos doados ao hospital, pela Cooperativa de Trabalhos Médicos (Unimed-Marília), por intermédio da associação comercial.

O programa inicialmente desenvolvido no Hospital das Clínicas pretende atender os pacientes internados em isolamento respiratório, que contam com a possibilidade da suspensão de acompanhantes e visitas aos enfermos, por falta de espaço e a preocupação de contaminação. De acordo com o vice-presidente da diretoria da associação comercial, Manoel Batista de Oliveira, a ideia é diminuir o trânsito de pessoas dentro do ambiente hospitalar auxiliando no isolamento social de acordo com as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. “Com esses equipamentos doados pela Unimed-Marília, eles vão estimular a manter as práticas de comunicação entre pacientes e familiares de forma eficaz durante a pandemia com o Covid 19”, reforçou o dirigente mariliense ao lembrar que este tipo de atendimento é pautado em práticas humanizadas com aporte psicossocial no processo de hospitalização durante a pandemia do Covid 19. “É a solução para o momento”, concluiu o vice presidente.

Com os tablets conseguidos e doados, eles serão utilizados pela equipe de comunicação e acolhimento dos hospitais, formado normalmente por psicólogos e profissionais de outra categorias, exigindo a necessidade de contar com recurso 3G/4G ou rede, além de programas como o “Acess Point Ponto de acesso Remoto”, por exemplo. “Nossa diretoria quer minimizar o sofrimento diante da hospitalização no momento da pandemia, proporcionando o mínimo de qualidade ao paciente e os familiares que ficam angustiados”, resumiu Adriano Luiz Martins que esteve acompanhado de representantes da Unimed-Marília na entrega dos equipamentos ao hospital beneficente.

O primeiro grupo de equipamentos eletrônicos de comunicação foi conseguido através de um trabalho de cotização entre os diretores da associação comercial. Este segundo grupo de eletrônicos foi conseguido com a participação da Unimed de Marília. “A associação comercial é o intermediário deste programa, procurando no meio empresarial condições de colaborar de alguma maneira”, falou o presidente da entidade da classe empreendedora, que, reconhece, que apesar do comerciante sofrer de forma sistemática com a pandemia e quarentena, ainda encontra condições de colaborar com a comunidade em geral. “O comércio influencia de forma direta e indireta na qualidade de vida da comunidade”, frisou Adriano Luiz Martins, satisfeito com a possibilidade de colaborar.

Associação Comercial amplia programa de “Televisitas”
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?