Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial celebra Dia do Advogado com evento

Elias Marques, o executivo jurídico mais admirado do Brasil, participa do Connect-Acim 2020 no Dia do Advogado

Dentro da programação de atividades da 3ª edição do Connect-Acim, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Marília, para este ano existirão duas sessões preliminares que antecedem o evento central em 2020, fazendo parte da comemoração do aniversário da entidade que dia 20 de Agosto completará 86 anos de fundação. “Serão três dias de atividades intensas, e duas preliminares segmentadas”, apontou Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial mariliense, ao apontar os dias 18, 19 e 20 como os dias mais intensos, e os dias 11 e 13 com as preliminares para os profissionais na área do Direito e para o pessoal da Tecnologia da Informação, respectivamente. “Serão todos eventos virtuais, gratuitos e com atividades extras”, ressaltou o dirigente de Marília ao inovar na edição deste ano, cujo objetivo é atrair empreendedores local e regional para se capacitarem em período de pandemia. “A proposta é indicar alternativas neste período conturbado que vivemos”, falou.

Dia 11 de Agosto é celebrado o Dia do Advogado. A data é sugestiva neste sentido, e com a organização do Conselho do Advogado Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Marília, o encontro será apresentado pela coordenadora do grupo, Mariana Pompeo, que recepcionará o advogado Elias Marques de Medeiros Neto, e o Professor e Doutor Daniel Barile. “O encontro será dividido em duas partes”, explicou a advogada e Coordenadora do Conselho do Advogado Empreendedor, que contará com o auxílio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, e dos advogados Francis e Vinícius Santarém.

Explorando a temática “Superação e empreendedorismo na área jurídica”, Elias Marques de Medeiros Neto, Diretor Jurídico da Empresa Rumo S.A, reconhecido, por diversas vezes, como melhor advogado do país, e Daniel Barile da Silveira, ex procurador municipal e hoje advogado empresarial e consultor jurídico, compartilharão os desafios que enfrentaram para atingir as posições que ocupam. “Os advogados e empreendedores de Marília e região, não deixem de participar conosco desse evento repleto de conhecimento, em busca de grandes transformações”, disse Mariana Pompeo, ao lembrar que a participação dos profissionais do Direito no evento será certificada. “Tenho certeza de que aquele que participar não vai se arrepender”, reforçou a coordenadora ao enfatizar o convite que é gratuito, a partir das 19 horas do dia 11 de Agosto, terça-feira.

Elias Marques é diretor executivo jurídico da General Counsel na Rumo, empresa do grupo Cosan, dedicada ao setor de infraestrutura (ferrovias e portos). Ele tem sido diretor jurídico do setor de etanol, açúcar e bioenergia, além de diretor jurídico geral da Divisão de Contencioso e Arbitragem. Ele tem forte atuação cível e em arbitragem, com mais de nove anos de experiência no BM&A. É professor doutor de Direito Processual Civil, com pós doutorado, doutorado e mestrado na área. “Ele foi apontado pela revista de análise executivos jurídicos como o mais admirado do Brasil nas edições de 2018 e de 2020”, lembrou Mariana Pompeo ao lembrar que Elias Marques. “Além disso, ele foi apontado pela Lacca como um dos cinco melhores gestores de contencioso da América Latina, em 2017”, recordou a coordenadora mariliense. “Valerá a pena ouvi-lo”, acredita.

As exposições jurídicas dentro do Connect-Acim serão pelo YouTube, porém, para mais informações através do endereço eletrônico: https://marilia.dakki.com.br/connect. Aos participantes haverá um cupom de desconto para o “Quase Pindura”, no valor de R$ 20,00. “A quantidade de kits é limitada”, lembrou Mariana Pompeo ao ressaltar que as entregas serão realizadas somente na cidade de Marília, das 18h30 às 20h30, e serão gratuitas.

Associação Comercial celebra Dia do Advogado com evento
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?