Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial dá prosseguimento a doação

Entrega de equipamentos eletrônicos foi feito entre representantes da Acim, Unimed-Marília e Santa Casa

Dando prosseguimento ao programa de doação de tablet’s para os hospitais da cidade de Marília, parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília esteve recentemente na Santa Casa de Marília para a entrega de oito equipamentos eletrônicos, conseguidos em conjunto com a Cooperativa de Trabalhos Médicos (Unimed-Marília), parceiro nesta iniciativa de amenizar a tensão entre doentes e familiares, que ficam em isolamento total no tratamento ao Covid-19, neste período de pandemia. “Um programa fantástico que tem tudo a ver com o nosso pensamento social”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que conheceu o programa através do Hospital das Clínicas de Marília e de lá para cá, envolveu os hospitais da cidade, com entregas já realizadas ao Hospital Beneficente da Unimar e do próprio complexo Famema/HC. “Em breve entregaremos no Hospital Espírita de Marília”, anunciou.

A proposta inicial do “Programa de Televisitas” era de atender 15 pacientes internados em isolamento respiratório, que contam com a possibilidade da suspensão de acompanhantes e visitas aos pacientes internados, por falta de espaço e a preocupação de contaminação, apenas no Hospital das Clínicas de Marília. Depois de conversar com a superintendente do complexo Famema/HC, Paloma Libanio, a diretoria da associação comercial considerou viável estender para os demais hospitais. “A ideia é diminuir o trânsito de pessoas dentro do ambiente hospitalar auxiliando no isolamento social de acordo com as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde”, acentuou Adriano Luiz Martins. “O programa vai estimular a manter as práticas de comunicação entre pacientes e familiares de forma eficaz durante a pandemia Covid 19”, reforçou ao lembrar que este tipo de atendimento é pautado em práticas humanizadas com aporte psicossocial no processo de hospitalização durante a pandemia do Covid 19. “É a solução para o momento”, concluiu Adriano Luiz Martins.

Ao explicar como funcionará o programa mostrando o envolvimento dos recursos humanos, com a equipe de comunicação e acolhimento, formado por psicólogos e profissionais de outras categorias, para a utilização dos equipamentos existe a necessidade de se ter os “tablet’s” com recurso 3G/4G ou rede, além de programas como o “Acess Point Ponto de acesso Remoto”. “Queremos minimizar do sofrimento diante da hospitalização no momento da pandemia, proporcionando o mínimo de qualidade ao paciente e os familiares”, resumiu Manoel Batista de Oliveira, vice-presidente da diretoria da associação comercial, presente nas entregas dos equipamentos já realizados.

Tendo a Unimed-Marília como parceiro neste programa, foram entregues 18 tablet’s para o complexo hospitalar Hospital das Clínicas/Famema, outros oito para o Hospital Beneficente da Unimar, mais oito para a Santa Casa de Marília e mais dois tablet’s para o Hospital Espírita de Marília. “Desta maneira procuramos atender as instituições de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19”, falou Adriano Luiz Martins que considera fundamental para a recuperação do paciente o relacionamento direto com as famílias. “Na era eletrônica é uma excelente ferramenta e oportunidade”, completou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília.

Associação Comercial dá prosseguimento a doação
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?