Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial defende organização do estacionamento

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, fala sobre a importância da Zona Azul no comércio local

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, fala sobre a importância da Zona Azul no comércio local

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, considerou importante e oportuno, o início das atividades da Zona Azul, no comércio da cidade. “Uma organização necessária que beneficiará comerciantes, comerciários e consumidores”, disse o dirigente que vem aguardando algo neste sentido há tempos. “Reconheço a complexidade do processo, mas a importância da atividade é muito mais relevante”, disse ao acreditar numa melhor organização das vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da cidade, que passou a não ter qualquer fiscalização após o término do convênio entre a Legião Mirim e a Prefeitura de Marília, em 2017. “Ajudamos no que foi possível, mas temos limitações quanto a isto” disse o dirigente da associação comercial que promoveu ações organizacionais neste sentido como forma de colaboração ao Poder Público.

Para Adriano Luiz Martins é de fundamental importância que a cidade tenha um sistema de gestão neste sentido, seja por concessão ou por iniciativa própria. “Para a associação comercial não importa o modelo de gestão e sim que haja a administração, fiscalização e suporte para que tenhamos uma Zona Azul que funcione”, falou o dirigente sem entrar no mérito do valor, da forma de zelar pelas vagas ou até mesmo pela fiscalização que é fundamental neste aspecto. “Para o comerciante a rotatividade da vaga é primordial na atração de novos consumidores”, explicou ao dizer que as principais cidades do País utilizam este modelo rotativo de diversos formas: eletrônico, físico e até por cartelas. “Existem modelos bem evoluídos neste sentido, mas o importante é que tenhamos algo para disciplinar o uso das vagas, por hora de ocupação”, frisou o presidente da associação comercial ao elogiar a Prefeitura de Marília pela decisão, mesmo que demorada.

A quarentena no comércio de Marília poderá ajudar no processo organizacional, afinal, com o período de funcionamento menor (de apenas 8 horas na Fase Laranja), estima-se um número menor de pessoa nas principais ruas da cidade. “Ainda não foi anunciado o modelo de gestão a ser utilizado, mas podemos ter um período de transição em que a associação comercial quer colaborar no que for possível”, se dispôs o presidente da associação comercial que em 2018 a entidade promoveu campanha nas vendas de cartela, bem como a distribuição e pontos de vendas no comércio e conscientização sobre o uso. “Chegamos a nos aprofundar no assunto e vendo o como o assunto é complexo e a necessidade da profissionalização”, recordou Adriano Luiz Martins que aguarda o anúncio da empresa vencedora da licitação de como será a gestão da Zona Azul e de que forma a associação comercial pode ajudar neste sentido. “Queremos que funcione, que seja justo e que não haja transtorno”, falou.

O centro comercial da cidade conta com Ruas e calçadas estreitas, o que não é muito diferente em alguns corredores comerciais nas regiões periféricas. “Isso exigirá organização neste sentido”, opinou o dirigente mariliense. “Além disso, temos o calçadão na Rua central do comércio, o que congestiona as ruas próximas quanto a menos vagas pela concentração de automóveis”, comentou ao estimular a criação de bolsões de estacionamentos, melhorias no transporte público e aumento de vagas para motocicletas e facilidades no uso de bicicletas. “São alternativa viáveis que podemos encontrar para organizar o uso do automóvel nos centros comerciais”, sugeriu o presidente da associação comercial aberto ao diálogo. “Marília é pólo regional de consumo e necessita se organizar neste sentido”, afirmou Adriano Luiz Martins.

Associação Comercial defende organização do estacionamento
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?