Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial destaca foliões da Bagunça do Circo

Os troféus serão entregues pela Associação Comercial durante o desfile da “Bagunça do Circo”, no centro comercial

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília participa pelo 23º ano consecutivo, das festividades da “Bagunça do Circo”, que abre as festividades do carnaval na cidade de Marília, desfilando pelas principais ruas do centro comercial da cidade. “Conforme a tradição, a associação comercial recebe de braços abertos os foliões que alegram, animam e não deixam o Carnaval passar em branco em Marília”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, que entregará três troféus para a diretoria da “Bagunça do Circo”, para as escolhas do melhor folião, melhor fantasia e para a diretoria do grupo, que em todos os anos promove o Carnaval da cidade. “Em todos os anos participamos desta festividade, e este ano não seria diferente”, resumiu o dirigente mariliense que fará as entregas no cruzamento das ruas: Prudente de Moraes com a São Luiz, neste sábado, dia 15, por volta das 10 horas.

De acordo com o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, a tradição sugere que os foliões recebam “as chaves do comércio de Marília”, através da entidade que os representa. “Isso foi criado em 1997 e perdura até os dias de hoje”, lembrou o dirigente da associação comercial que esteve em todos os encontros em que a Associação Comercial e Industrial de Marília homenageou os foliões da “Bagunça do Circo”, no centro comercial da cidade. “Já aconteceu no cruzamento das ruas: 9 de Julho com a 4 de Abril, e no cruzamento da 9 de Julho com a São Luiz”, recordou José Augusto Gomes ao participar dos encontros e ter acompanhado os presidentes: Sérgio Lopes Sobrinho, Daniel Alonso, Libânio Victor Nunes de Oliveira e Adriano Luiz Martins, nas homenagens que a entidade fez em todos esses anos.

Para Adriano Luiz Martins a “Bagunça do Circo” não deixa de ser um atrativo para a cidade, chamando a atenção de consumidores local e regional. “Os mais tradicionalista gostam e vão para o centro comercial assistir ao desfile e aproveitam para visitar as lojas da cidade”, defendeu o presidente da associação comercial, ao destacar que muitas famílias aproveitam a oportunidade de uma programação familiar diferente do final de semana, e neste mesmo dia frequentam vários segmentos do comércio, principalmente o gastronômico. “É um reforço, que nos dias de hoje, ajuda de alguma forma”, ponderou ao valorizar a atividade carnavalesca popular que tem se reduzido há poucas atividades a cada ano que passa. “Pelo menos a “Bagunça do Circo” mantém esta tradição de uma forma ordeira, divertida e animada”, frisou o presidente da associação comercial.

Por ser uma atividade de grande concentração de pessoas, o calçadão da Rua São Luiz tornou-se apropriado para o desfile por ter as calçadas amplas e oferecer maior conforto aos “foliões” que durante poucas horas, extravasam a alegria. “Os comerciantes daquela região já se acostumaram com o barulho, com a animação e principalmente com as brincadeiras”, comentou José Augusto Gomes que durante a última semana sugeriu atenção para alguns comerciantes, quanto a exposição dos produtos próximos a calçada. “É sempre bom tomar algum cuidado, apesar de que haverá policiamento acompanhando o desfile, mas para se evitar transtorno é melhor no momento do desfile não deixar muitos produtos a mostra muito perto da calçada”, orientou.

Associação Comercial destaca foliões da Bagunça do Circo
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?