Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial incentiva uso do comércio eletrônico

Adriano Luiz Martins, da associação comercial, fala sobre as alternativas do comércio eletrônico em Marília

Desde o mês de Abril do ano passado, logo no início da pandemia do Covid-19, quando o Governo Estadual disciplinou o fechamento do comércio por causa da quarentena, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília lançou em tempo recorde uma plataforma eletrônica de e-commerce para que o lojista mariliense não interrompesse as atividades e ao invés de vender somente de forma presencial, passasse a vender de forma eletrônica, que é mais adequada nesta época de quarentena. “Foi uma quebra de paradigma necessária”, recordou o presidente da entidade mariliense, Adriano Luiz Martins, que sempre foi favorável a ampliação do raio de atuação das lojas, que, segundo ele, devem atender o público presencial e virtual, simultaneamente. “Mudança de gestão, de comportamento e novos desafios, em novos tempos no comércio”, disse ao contar com mais de 200 lojas no portal eletrônico da associação comercial, que disponibiliza a compra e venda pela internet através do endereço eletrônico: www.marilia.dakki.com.br.

O chamado “marketplace” da associação comercial mariliense é a alternativa para vários lojistas venderem os produtos de forma prática, rápida e segura. “As lojas virtuais funcionam 24 horas por dia, sete dias da semana, de forma que o cliente pode acessar eletronicamente e fazer a compra de itens importantes e diferentes, pagando tudo de forma eletrônica ou não”, explicou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, ao reforçar a opção de intensificar as vendas no varejo em geral. “O consumidor que quiser fazer a compra de casa, passa a ter essa alternativa, por não querer sair as ruas”, acrescentou o dirigente mariliense ao lembrar que o marketplace da associação comercial de Marília foi o primeiro a ser lançado no Brasil, no período de pandemia. “Fomos evoluindo e atendendo as necessidades das lojas que estão conosco com o tempo”, falou ao lembrar dos pagamentos através de cartões de crédito, débito automático, boletos bancários e agora pelo “Pix”, bem como o desenvolvimento de um sistema de entrega específico através do “delivery”.

Outro aspecto criado junto a esta ferramenta eletrônica é a exposição dos produtos através das mídias sociais da entidade, que conta com presença no Facebook e no Instagram de forma intensa. “Procuramos informar os consumidores sobre os produtos, as promoções e as alternativas de compras”, disse Adriano Luiz Martins ao criar um departamento específico para este tipo de atendimento aos associados, dentro da própria instituição. “Temos atendimento para ambos os modelos: lojas físicas e virtuais”, reforçou José Augusto Gomes ao ampliar o atendimento aos associados que estão migrando para os dois modelos. “Essa é uma tendência natural, pois, o varejo mudou e o comportamento do consumidor também”, admite o dirigente ao observar o crescente número de lojistas interessados em fazer parte do e-commerce.

Outro aspecto ressaltado por esta plataforma eletrônico de comércio de eletrônico é que somente lojas de Marília participam, ou seja, todas as lojas são confiáveis em todos os aspectos, desde a idoneidade, até a entrega do produto negociado. “Nos dias de hoje esse é um ponto que faz a diferença nas vendas pela internet”, destacou Adriano Luiz Martins ao apontar a plataforma eletrônica criada como uma forma de valorizar as lojas de Marília. “Ao comprar em uma das lojas da cidade, seja na internet ou loja física, o consumidor está ajudando a economia local a se manter, garantindo empregos, recolhimento de impostos e qualidade de vida na comunidade”, defendeu o dirigente que acredita no crescimento do comércio eletrônico entre as lojas de Marília nesta temporada.

Associação Comercial incentiva uso do comércio eletrônico
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?