Associação Comercial muda estatuto com inovação

Assembleia Geral Extraordinária, virtual, proporcionou avanços no estatuto da associação comercial

Empresários que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília participaram de Assembleia Geral Extraordinária, de forma virtual, convocada pela diretoria da entidade, quando promoveram algumas alterações no estatuto da instituição nas áreas de: contabilidade, jurídica e tributária. “Foram decisões importantes no sentido de proporcionar aos diretores mais responsabilidade e segurança nas decisões futuras”, disse o presidente da diretoria executiva, Adriano Luiz Martins, que participou da assembleia, acompanhando as exposições dos advogados: Alex Altimari, Lucas Colombera, Maria Regina Borba Silva e do contabilista Walid Khalil, que apontaram as modificações mais específicas. “Foram quase duas horas demonstrando detalhes de como a nossa entidade está se preparando para o futuro”, avaliou o dirigente mariliense ao propor mudanças para que a instituições possa, também, ser uma “aceleradora de startups”.

Por serem assuntos específicos os advogados dedicaram mais tempo na explicação das necessidades, além de apresentarem a nova redação dos artigos que serão alterados e outros que foram criados, no sentido de proteger a instituição nas novas áreas de atuação, principalmente neste modelo de compartilhamento de gestão e possíveis investimentos. “Por sermos uma instituição sem fins lucrativos, temos que seguir normas específicas nas áreas de contabilidade, jurídica e tributária que necessitam de atualização no estatuto que passa por uma assembleia”, justificou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que conduziu os temas apresentados na pauta da convocação. “Com as explicações dadas, e os esclarecimentos feitos de acordo com os questionamentos apresentados, todos os pontos foram aprovados”, comentou o dirigente da associação comercial.

A possibilidade da Associação Comercial e Industrial de Marília recuperar alguns impostos pagos e que atualmente podem ser questionados juridicamente, os empresários associados aprovaram a diretoria executiva a trabalhar neste sentido e entrar na Justiça para recuperar esses impostos pagos e que hoje podem ser recuperados. “Essa foi outra questão colocada na pauta que também necessitou da anuência dos associados”, disse Adriano Luiz Martins que vislumbra a possibilidade de êxito nestas ações que podem gerar recursos financeiros no futuro. “Isso já foi realizado no passado com sucesso e podemos conseguir novamente”, disse confiante ao considerar a assembleia importante para o futuro da associação comercial. “Estamos procurando proteger a entidade, antecipando algumas ações, para torna-la cada vez mais sólida e moderna”, falou ao procurar diversificar as oportunidades de receita da instituição, e concentrar as chances de investimentos interno e externo.

CONSELHO DE EX-PRESIDENTES – Uma das novidades apresentadas na assembleia realizada foi a criação do Conselho de Ex-Presidente, em que todo aquele empresário que o ocupou o cargo de presidente da associação comercial, terá a oportunidade de compartilhar decisões e ações, independentemente de estar no quadro associativo ou não, por uma série de situações. “A proposta aprovada é contar com a experiência desse pessoal que dedicou uma parte da vida deles em favor de nossa associação comercial”, justificou Adriano Luiz Martins ao ser elogiado pela proposta. “São mais pessoas interessantes ajudando a pensar e a realizar”, disse.

Associação Comercial muda estatuto com inovação
Siga-nos e curta-nos: