Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial muda estatuto com inovação

Assembleia Geral Extraordinária, virtual, proporcionou avanços no estatuto da associação comercial

Assembleia Geral Extraordinária, virtual, proporcionou avanços no estatuto da associação comercial

Empresários que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília participaram de Assembleia Geral Extraordinária, de forma virtual, convocada pela diretoria da entidade, quando promoveram algumas alterações no estatuto da instituição nas áreas de: contabilidade, jurídica e tributária. “Foram decisões importantes no sentido de proporcionar aos diretores mais responsabilidade e segurança nas decisões futuras”, disse o presidente da diretoria executiva, Adriano Luiz Martins, que participou da assembleia, acompanhando as exposições dos advogados: Alex Altimari, Lucas Colombera, Maria Regina Borba Silva e do contabilista Walid Khalil, que apontaram as modificações mais específicas. “Foram quase duas horas demonstrando detalhes de como a nossa entidade está se preparando para o futuro”, avaliou o dirigente mariliense ao propor mudanças para que a instituições possa, também, ser uma “aceleradora de startups”.

Por serem assuntos específicos os advogados dedicaram mais tempo na explicação das necessidades, além de apresentarem a nova redação dos artigos que serão alterados e outros que foram criados, no sentido de proteger a instituição nas novas áreas de atuação, principalmente neste modelo de compartilhamento de gestão e possíveis investimentos. “Por sermos uma instituição sem fins lucrativos, temos que seguir normas específicas nas áreas de contabilidade, jurídica e tributária que necessitam de atualização no estatuto que passa por uma assembleia”, justificou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que conduziu os temas apresentados na pauta da convocação. “Com as explicações dadas, e os esclarecimentos feitos de acordo com os questionamentos apresentados, todos os pontos foram aprovados”, comentou o dirigente da associação comercial.

A possibilidade da Associação Comercial e Industrial de Marília recuperar alguns impostos pagos e que atualmente podem ser questionados juridicamente, os empresários associados aprovaram a diretoria executiva a trabalhar neste sentido e entrar na Justiça para recuperar esses impostos pagos e que hoje podem ser recuperados. “Essa foi outra questão colocada na pauta que também necessitou da anuência dos associados”, disse Adriano Luiz Martins que vislumbra a possibilidade de êxito nestas ações que podem gerar recursos financeiros no futuro. “Isso já foi realizado no passado com sucesso e podemos conseguir novamente”, disse confiante ao considerar a assembleia importante para o futuro da associação comercial. “Estamos procurando proteger a entidade, antecipando algumas ações, para torna-la cada vez mais sólida e moderna”, falou ao procurar diversificar as oportunidades de receita da instituição, e concentrar as chances de investimentos interno e externo.

CONSELHO DE EX-PRESIDENTES – Uma das novidades apresentadas na assembleia realizada foi a criação do Conselho de Ex-Presidente, em que todo aquele empresário que o ocupou o cargo de presidente da associação comercial, terá a oportunidade de compartilhar decisões e ações, independentemente de estar no quadro associativo ou não, por uma série de situações. “A proposta aprovada é contar com a experiência desse pessoal que dedicou uma parte da vida deles em favor de nossa associação comercial”, justificou Adriano Luiz Martins ao ser elogiado pela proposta. “São mais pessoas interessantes ajudando a pensar e a realizar”, disse.

Associação Comercial muda estatuto com inovação
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?