Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial orienta comércio sobre proteção

Diretoria da associação comercial buscando meios de orientar os comerciantes da cidade sobre o Covid-19

Numa parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a Associação Comercial e Industrial de Marília está iniciando uma campanha de orientação junto aos comerciantes associados no sentido de informar o lojista de como se proteger no local de trabalho, envolvendo comerciantes, comerciários e consumidores. “A proposta é mostrar que não há necessidade de desespero demasiado e que as pessoas podem e devem visitar as lojas com tranquilidade, desde que, mudem de comportamento pessoal”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, ao elogiar a qualidade do material produzido pela Facesp que disponibilizou a campanha para todos os interessados. “Temos que fazer a nossa parte e ajudar na orientação, para continuarmos a trabalhar”, falou o dirigente bastante preocupado com a desinformação e o “Fake News”, nas mídias sociais. “Nesse momento precisamos ter muito discernimento e filtrar algumas informações”, destacou.

São 13 itens envolvidos na campanha que orienta: Higienize canetas, calculadoras e demais itens que possam ser compartilhados por clientes e funcionários; Higienize a máquina de cartão com álcool 70% logo após cada utilização. Use papel descartável; Higienize o celular com álcool 70%. Não esqueça de limpar a capinha. Utilize papel descartável; Vamos combater o coronavirus e as fake News. Procure o canal Saúde sem Fake News: saúde.gov.br/fakenews ou envie uma mensagem para o whatsapp: (61) 99289-4640; Incentive a lavagem de mãos de funcionários e clientes. Quando possível, ofereça acesso a locais onde possam lavar as mãos com água e sabão; Espalhe postos de álcool em gel 70% no estabelecimento em locais visíveis e sinalizados; Não há nenhuma recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso; Atenda ao cliente a uma distância de ao menos um metro de distância; Higienize as mãos logo após tocar em cédulas, moedas ou cartões; Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos; Higienize o teclado do computador e o mouse. Use álcool 70% e papel descartável; Busque opções de atendimento a distância, utilizando redes sociais e outras plataformas digitais; Mantenha o local de trabalho limpo, com destaque para superfícies (como balcões e mesas). Tudo deve ser limpo regularmente. “São orientações que ajudarão a deixar o comerciário e o consumidor tranquilos, ao tomarmos esta medida no local de trabalho”, falou o presidente da associação comercial.

De acordo com Adriano Luiz Martins é importante que a classe empreendedora demonstre tranquilidade neste momento e ofereça segurança aos comerciários e consumidores no sentido de que o ato de compra e venda pode e deve ser tranquilo, evitando aglomerações. “Uma loja que ofereça um atendimento especial, neste momento de combate com Covid-19, passa a ser um diferencial”, exemplificou ao sugerir que todo o comércio passe a usar da criatividade neste sentido. “O comércio nunca se paralisou, porque somos formados por pessoas que lidam com pessoas e agora é a hora de mostrarmos que sabemos cuidar e zelar por aqueles que são importantes para o nosso negócio: as pessoas”, defendeu Adriano Luiz Martins que acredita na superação de mais este obstáculo. “É histórico o comércio sempre superar as dificuldades que surgem na sociedade”, ressaltou.

Todo material gráfico será disponibilizado aos comerciantes associados que terão acesso para reprodução da forma que acharem melhor, através do portal da associação comercial mariliense: www.acim.org.br, quando será possível imprimir e distribuir no local de trabalho para que as pessoas vejam e saibam que o estabelecimento comercial está atento a campanha contra o Covid-19.

Associação Comercial orienta comércio sobre proteção
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?