Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial pede horário das 10h as 20h

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial de Marília, fala do novo horário especial para o Natal

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília protocolou na Prefeitura de Marília, pedido de funcionamento especial do comércio varejista dentro do Decreto Estadual administrado pelo Plano São Paulo de combate ao Covid-19, do Governo do Estado de São Paulo, nas 10 horas de funcionamento do comércio, o período das 10 as 20 horas de 07 a 26 de Dezembro, quando as lojas de Marília estarão concentradas para as vendas do Natal, considerado o principal período de vendas do ano. “O ideal seria respeitar o calendário decidido pelos comerciantes, das 9 as 22 horas, como sempre aconteceu”, lamentou o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que tentou de todas as maneiras a ampliação do período, mas diante do Decreto Estadual que conduz as ações contra a pandemia, teve que administrar o período legal. “Uma vez seguindo os protocolos contra a contaminação, a ampliação do horário seria uma ferramenta para evitar aglomerações”, defende o dirigente.

Conversando com grupos de lojistas de Marília, localizados na região central, nas galerias, nos shoppings e no comércio de bairro, os argumentos foram muitos para a escolha deste período das 10 as 20 horas. O fato de Marília ser pólo regional de consumo, bem como o forte calor durante o dia, e até mesmo o hábito de funcionamento no período da noite, foram levados em consideração e a conclusão do pedido feito junto a Prefeitura de Marília. “No feriado municipal de terça-feira, Dia de Imaculada Conceição, o funcionamento das lojas será no período das 9 as 17 horas, como sempre acontece nos anos anteriores”, alertou o dirigente de Marília, ao lembrar que no feriado municipal o comércio estará aberto de forma facultativa. “Essa é uma situação que não mudou com a pandemia”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao lembrar que na segunda-feira, dia 07, já valerá o novo horário das 10 as 20 horas, que será retomado na quarta-feira, dia 09, também neste mesmo período.

No oficio encaminhado para a Prefeitura de Marília foram definidos os horários de funcionamento aos sábados, 05, 12, 19 e 26 de Dezembro, em que o horário de atendimento ao consumidor será das 9 as 17 horas, o mesmo acontecendo com o domingo, dia 20, em que as lojas estarão funcionamento em caráter especial, por ser o domingo que antecede as vendas do Dia do Natal (25). “Isso também foi adequado de acordo com a decisão dos comerciantes, na assembleia geral extraordinária, realizada em Novembro do ano passado”, recordou Adriano Luiz Martins, que procurou não mudar os dias, mas adequar os horários de acordo com o Decreto Estadual. “Os dias não entraram em discussão”, repetiu. “Somente adequamos os horários igual ao que normalmente é feito”, explicou o presidente da associação comercial.

Os dias 24 e 31 que são considerados dias especiais para o comércio, diante da aproximação com o Natal (25) e Ano Novo (01), o funcionamento do comércio será das 9 as 17 horas, sendo na quarta-feira, respectivamente. “Vamos procurar divulgar esta decisão aos lojistas, que devem destacar aos consumidores em geral”, anunciou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que considera de fundamental importância o consumidor ter este conhecimento. “Horário especial de atendimento sem consumidor presente não tem força”, falou ao sugerir aos comerciantes em geral que ajudem a entidade na divulgação dos novos horários. “Infelizmente com os problemas da pandemia, este ano não teremos a equipe de Papai e Mamãe Noéis que tradicionalmente a associação comercial coloca no comércio para distribuição de doces e animar os consumidores”, lamentou o dirigente que pela primeira vez que isso acontece desde 1996.

Associação Comercial pede horário das 10h as 20h
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?