Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial prepara o comércio para as vendas

Adriano Luiz Martins e José Augusto Gomes, cuidando dos preparativos para as vendas do Natal no varejo de Marília

 

Com os horários de atendimento decididos a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília está preparando as condições necessárias para que os lojistas possam proporcionar um bom ambiente para as vendas no varejo em geral. A preocupação com os vendedores ambulantes, a limpeza pública, fiscalização, iluminação e segurança são detalhes importantes nesta época do ano, já que a partir de segunda-feira, dia 07, as lojas passam a funcionar das 10 as 20 horas, entre as lojas do centro comercial e dos corredores de lojas nos bairros, bem como das 11 as 21 horas entre as lojas localizadas nos shoppings e galerias. “Até lá temos que ter todos esses detalhes já decididos”, disse o presidente da entidade associativa mariliense, Adriano Luiz Martins, que tem agilizado os procedimentos para que dê tempo de realizar todas as tarefas a tempo da abertura especial.

Reunião envolvendo o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; chefe do gabinete da presidência da Câmara Municipal, Sandro Espadoto; responsável pelo setor de Fiscalização Municipal, Juliano Battaglia; e o diretor da Vigilância Sanitária de Marília, Luciano Vilela, aconteceu através do vereador, Marcos Santana Rezende, quando detalhes sobre a fiscalização das lojas quanto a quarentena, a presença de vendedores ambulantes na cidade e até a limpeza pública, foram definidas dentro do que é possível ser feito num curto espaço de tempo. “A coleta do lixo na região central começará as 21 horas, e os comerciantes em geral precisam se preparar para isso”, destacou José Augusto Gomes, ao participar deste encontro na Câmara Municipal de Marília, quando essas questões foram esclarecidas.

Na segunda-feira, dia 07, as lojas do comércio de Marília funcionarão das 10 as 20 horas, enquanto que no dia seguinte, dia 08, terça-feira, feriado municipal em homenagem a Imaculada Conceição, as lojas de Marília abrem das 9 as 17 horas, de forma facultativa. Na quarta-feira, dia 09, o funcionamento volta a seguir o período de 10 horas seguidas, das 10 as 20 horas, durante os dias úteis no mês de Dezembro, até o Natal. Os sábados dias 05, 12, 19 e 26 de Dezembro, o horário de atendimento ao consumidor será das 9 as 17 horas, o mesmo acontecendo com o domingo, dia 20, em que as lojas estarão funcionamento em caráter especial, por ser o domingo que antecede as vendas do Dia do Natal (25). Os dias 24 e 31 que são considerados dias especiais para o comércio, diante da aproximação com o Natal (25) e Ano Novo (01), o funcionamento do comércio será das 9 as 17 horas, respectivamente. “É importante que os comerciantes e comerciários informem os consumidores deste horário diferenciado este ano”, alertou Adriano Luiz Martins.

A segurança é uma preocupação urgente. Pedido de rondas intensivas nos principais corredores comerciais da cidade será encaminhado, bem como a presença de postos de policiamento móveis serem instalados. “O comércio estará movimentado e nesta época do ano sempre os oportunistas aparecem e tentam roubos e furtos, diante do número de pessoas nas ruas”, falou Adriano Luiz Martins ao ressaltar a importância do uso constante da máscara facial, da higienização pessoal e o distanciamento social, que serão exigidos dentro e fora das lojas. “Teremos que ser vigilantes uns com os outros, para que toda a cidade se defenda da contaminação do vírus”, alertou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília.

Associação Comercial prepara o comércio para as vendas
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?