Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial promove campanha de conscientização

Conselho da Mulher Empreendedora organiza campanha institucional sobre o “Novembro Azul”

 

Os integrantes dos conselhos criados pela Associação Comercial e Industrial de Marília, com o: Conselho da Mulher, do Jovem e do Advogado Empreendedor, estão unidos em mais uma ação coletiva, numa campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, neste mês de Novembro que é dedicado aos cuidados com o sexo masculino, denominado de: Você finge eu não vê, mas o câncer pode existir, o tema da campanha. “Um trabalho muito bem organizado que visa levar orientação e conhecimento para os homens se cuidarem o mais rápido possível”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, ao parabenizar os três conselhos pela união e envolvimento numa ação institucional de grande importância para o setor empreendedor. “Depois do excelente trabalho realizado no mês de Outubro, com o “Outubro Rosa”, dedicado as mulheres, agora as atenções são para os homens”, disse o dirigente envolvido com a campanha que procurará atingir homens de todos os segmentos e idade.

De acordo com Ana Cristina da Silva, segunda secretária do Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Marília, estão sendo produzidos e disponibilizados, filmes de 30 segundos com depoimentos, orientações, instruções, informações e detalhes sobre a doença com empreendedores influentes, especialistas e personalidades local e regional que motivarão o exame preventivo neste período. “São apresentações leves e descontraídas sobre um problema que é grave e que pode e deve ser combatido com muita antecedência”, disse a dirigente do conselho da mulher, ao indicar o canal do YouTube da associação comercial, bem como as mídias sociais dos três conselhos no Facebook, Instagran e Linkedin. “Vamos aproveitar todos os canais de comunicação que temos, dos três conselhos, para fazer chegar essa informação e conseguir o maior número possível de exames preventivos, que é o nosso objetivo maior”, falou Ana Cristina da Silva, animada com o desempenho da campanha.

O câncer de próstata pode levar um homem a óbito, caso não seja diagnosticado e tratado a tempo. Entre os homens, é o segundo tumor que mais mata no Brasil, perdendo apenas para câncer de pulmão, segundo dados do Inca do ano de 2017. Se o câncer de próstata for diagnosticado tardiamente, a chance de a doença ter se disseminado para outros órgãos aumenta, principalmente nos ossos, fígado, vesículas seminais, bexiga, entre outros, que são alguns dos órgãos que podem ser atingidos pela doença. O câncer de próstata não pode ser prevenido, mas há 90% de chances de cura quando diagnosticado precocemente. O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso. Os sintomas de quem está com câncer de próstata são: Micção frequente; Fluxo urinário fraco ou interrompido; Vontade de urinar frequentemente à noite (Nictúria); Sangue na urina ou no sêmen; Disfunção erétil; Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou, e fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

Para Adriano Luiz Martins é de fundamental importância o envolvimento dos três conselho existentes na entidade em campanhas institucionais, reforçando o foco social que a instituição tem. “Além do trabalho específico que cada conselho desenvolve, eles reforçam a imagem social da associação comercial em campanhas desta natureza, afinal, o mundo empreendedor é bastante diversificado”, falou o dirigente satisfeito com as performances dos três conselhos que participam ativamente das atividades da entidade em todos os sentidos.

Associação Comercial promove campanha de conscientização
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?