Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial promove missão empresarial para Estônia

As visitações estão sendo intensas e o aproveitamento tecnológico muito grande, na missão empresarial mariliense

Pela primeira vez a Associação Comercial e Industrial de Marília mobilizou um grupo empresarial local e regional para participar de um intercâmbio internacional tecnológico, networking, e de oportunidades de acordo entre o Mercosul e a União Europeia, para a Estônia, com apoio da Embaixada Brasileira daquele país. “A Estônia é considera um dos melhores ambientes do mundo para startups de inovações com ênfase no uso de “blockchain” que é uma das tecnologias da Revolução 4.0”, justificou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao reunir o grupo empresarial formado por 23 pessoas. “A Estônia ocupa a primeira posição no ranking das Nações Unidas que avalia 193 países como líder em qualidade de serviços públicos”, acrescentou o dirigente satisfeito com a missão empresarial brasileira. “Uma excelente oportunidade de negócios que zera taxas e tarifas para negócios com 25% do PIB Mundial e engloba 750 milhões de pessoas, é o que representa o acordo”, completou.

No período de 16 a 20 de Setembro o grupo brasileiro, considerado o maior nos últimos sete anos a visitar a cidade de Tallinn, capital daquele país, tendo a oportunidade de visitar a Tallinn Science Park Tehnopol, a Câmara do Comércio e Industria da Estônia, Tallinn University, a University of Tartu, a Tallinn University of Tecnology e a Republico f Estonia E-Residency, bem como o parlamento Riigikogu e a Telliskivi Creative City. “Serão dias intensos de visitações, exposições, relacionamentos empresariais, com encerramento previsto no dia 20, com recepção pelo embaixador daquele país”, comentou Adriano Luiz Martins entusiasmado com as conexões a serem criadas entre os empresários do Brasil e de Marília com os empresários da Estônia e da União Européia.

Fazem parte da delegação brasileira: Cleber Gustavo Rotoli Badelin, Manoela Maria Queiroz de Aquino, Cleber Silva da Costa, Alair Mendes Fragoso, Luiz Eduardo Diaz Toledo Martins, José Antônio Saud Junior, Eduardo Souza Martins, Frederico Daniel de Conti Garcia, Adriana Maria Garavelo Faidiga Flosi, Marileide Pereira da Silva Linard, Anderson Marques, Adriano Luiz Martins, José Augusto Gomes, Luara Adolpho Martins, Elvis Fusco e Guilherme Zancope Borba. “Todas as visitações técnicas contam com transporte exclusivo, assessoria técnica local com brasileiro residente no local, bem como intérprete o tempo todo nos acompanhando”, reforçou Adriano Luiz Martins que considera válido o encontro e produtivo para os brasileiros e marilienses, com apoio da Facesp, Sebrae, Unimar, Univem, Conselho do Jovem Empreendedor, Conselho da Mulher Empresária, Associação Comercial e Asserti.

A Estónia ou Estônia, oficialmente República da Estónia é um dos três Países Bálticos, situado na Europa Setentrional, constituído por uma porção continental e um grande arquipélago no mar Báltico. Limita ao norte com o golfo da Finlândia que o separa da Finlândia, a leste limita com a Rússia, ao sul com a Letónia e a oeste com o mar Báltico, que a separa da Suécia. Tem 45 mil quilômetros quadrados de área e em 2000 tinha 1.376.743 habitantes. A Estónia é membro da União Europeia desde 1 de maio de 2004 e da OTAN desde 29 de março de 2004.

Associação Comercial promove missão empresarial para Estônia
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?