Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial realiza o “Setembro Campeão”

Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, anuncia campanha promocional para o mês de setembro

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília iniciou na última terça-feira, dia 01, a campanha promocional para o mês de Setembro, denominada este ano como “Setembro Campeão”, visando o estímulo as vendas no comércio varejista, apesar da quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo, que limita o funcionamento das lojas da cidade. “A proposta da diretoria é destacar as vendas, estimular o consumidor e criar um ambiente favorável as vendas”, disse Adriano Luiz Martins ao lançar a campanha que seguirá os mesmos moldes de campanhas anteriores, com intensa participação nas mídias em geral, principalmente pela internet. “Vamos chamar a atenção dos consumidores utilizando as ferramentas disponíveis para o momento”, avisou.

Setembro é considerado um excelente mês para as vendas em geral, em virtude da troca de estação, quando normalmente as lojas precisam mudar os estoques. “Nesta época de quarentena não é diferente”, apontou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial. “O que muda é a quantidade, intensidade e frequência”, apontou ao lembrar que a essência é a mesma. “Nos anos anteriores tínhamos outros recursos promocionais como: sorteio com prêmios, horários alternativos e até extensão de atendimento”, lembrou ao dizer que neste ano não será possível a realização destas ações, mas existirão outras. “Através do comércio eletrônico, que é o melhor ambiente de momento para o comércio em geral, vamos intensificar a campanha neste segmento”, disse ao lembrar das proibições por parte da quarentena, e as atividades que estão permitidas, dentro dos protocolos de combate ao Covid-19: máscara facial em todos, distanciamento generalizado e higienização permanente.

Durante trinta dias a campanha será desenvolvida pela associação comercial, que considera o mês como sendo do consumidor, apesar do varejo celebrar em Março. “Para nós será o mês do consumidor”, anunciou Adriano Luiz Martins que considera importante os comerciantes em geral realizarem promoções com produtos atrativos e preços convidativos. “Nos dias de hoje qualquer promoção é motivo do consumidor se interessar”, disse ao sugerir aos lojistas que utilizem a campanha organizada pela associação comercial no material promocional das lojas para intensificar a promoção. “Se todos utilizarem o mesmo tema, a campanha vai se fortalecendo de forma natural”, disse o presidente da associação comercial ao explicar que o termo “campeão” é dedicado ao consumidor. “É ele o maior vencedor ao aproveitar a promoção”, explicou ao sugerir a utilização da campanha seja nas lojas físicas ou virtuais.

As vendas no comércio da cidade de São Paulo voltaram a mostrar recuperação no mês de agosto, na comparação com o mês anterior, dentro da quarentena imposta. De acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a alta média foi de 24,8% nos resultados do comércio paulistano. “Isso tem reflexo no interior, também”, defendeu Adriano Luiz Martins ao apontar a capital paulista como o local de maior concentração de lojas e consumidores na América do Sul. Pelo índice da ACSP, agosto registrou a segunda alta consecutiva nos resultados das vendas. Em julho, diante a junho, o crescimento foi de 19,8%. O avanço de 24,8% em agosto, na comparação com julho, pode ser desmembrado da seguinte maneira: as vendas a prazo tiveram alta de 33,2%, enquanto as comercializações à vista aumentaram 16,4%. “A criatividade e as boas oportunidades de vendas sempre serão provocadas pelo comerciante”, falou ao mostrar-se animado na elevação das vendas, mesmo neste período de quarentena.

Associação Comercial realiza o “Setembro Campeão”
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?