Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial recebe cônsul comercial árabe

Carlos Francisco Bitencourt Jorge, do Conselho do Jovem Empreendedor, envolvido nos relacionamentos internacionais com Egito.

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília, juntamente com os integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor, recepcionarão no próximo dia 19 de Novembro, terça-feira, na sede da entidade associativa mariliense, o cônsul comercial árabe do Egito, Mohamed Elkhatib, para um encontro de relacionamento internacional, a partir das 8h30, quando no auditório da associação comercial, o convidado terá oportunidade de expor o tema: “Oportunidades de negócios com o Egito”, tirando dúvidas e esclarecendo, através do representante da Embaixada da República Árabe do Egito, do escritório econômico e comercial de São Paulo, como melhorar os contatos comerciais. “Será uma excelente chance de podermos estreitar nossas relações comerciais com um País que admira muito os produtos brasileiros”, disse o presidente da associação comercial de Marília, ao convocar os empresários da cidade e região, para que participem deste encontro internacional.

Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge, coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor, muitas empresas de Marília e região já demonstraram interesse em se aproximar do mercado árabe, principalmente do Egito. “Nos dias de hoje é importante conhecermos as formas de relacionamentos comerciais com o estrangeiro, principalmente de países que nos dão abertura de futuros negócios”, enfatizou o dirigente mariliense que estará com os demais conselheiros presentes no encontro, em virtude do interesse em conhecer os acessos para futuras negociações. “Muitas empresas de Marília e região enxergam o Egito como um mercado promissor”, defendeu o coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor da associação comercial mariliense.

De acordo com Juan R.S. Orellana, assessor de relações internacionais, do Departamento de Relações Internacionais l – Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília (Unimar), durante o dia 19 serão realizadas na cidade algumas ações diplomáticas com o país africano como exposição de artes egípcias, filmes, visitas de cortesia, entre outras. “Segundo informações do Cônsul Geral Comercial, o Egito possui um acordo de livre comércio com o Mercosul, onde mais de 70 por cento das relações comerciais são realizadas com o Brasil”, disse o integrante da Unimar. “Por isso este encontro será benéfico para todos”, afirmou.

Os associados da entidade serão convidados, bem como os integrantes dos conselhos da mulher e jovem empreendedor que se farão presentes, para conhecerem as viabilidades de negociação com o mercado do Egito. “Não é só querer vender”, disse Adriano Luiz Martins. “É possível, também, comprar produtos daquele país que também é de grande interesse dos brasileiros”, frisou ao lembrar que o turismo, certamente é o produto de maior conhecimento entre os brasileiros. “Mas eles conhecem informações interessantes sobre energia, abastecimento de água, educação, saúde e transporte que muito nos interessas”, falou Adriano Luiz Martins ao envolver os integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Marília (Codem) neste encontro. “Temos muito o que conversar”, frisou o presidente da associação comercial de Marília.

Associação Comercial recebe cônsul comercial árabe
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Acesso a Live: https://forms.gle/ASzRhc3ueVJXgqM5A