Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial recebe currículo de estudantes

José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, fala sobre os programas de estágio

Os estudantes universitários de Marília e região interessados em entrarem no mercado de trabalho através de oportunidades de estágios, podem entregar currículo na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, que através da parceria com o Instituto Talentos, indicará jovens do ensino médio, técnico e superior para empresas cadastradas no sistema criado na entidade. “Estamos unindo os dois lados interessados”, disse o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins. “Aquele que precisa de mão de obra especializada e aquele que precisa de oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido”, falou o dirigente que também é educador. “Temos a oportunidade de oferecer ao empresariado a oportunidade de moldar um profissional de acordo com a necessidade e a forma que a empresa precisa”, defendeu o dirigente que acredita no programa de estágios profissionais.

A parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) permite que as associações comerciais implantem e operem esses programas nos municípios, oferecendo soluções integradas e eficazes para o completo atendimento da necessidade das empresas associadas, seja através do Programa de Estágio, com base na Lei Federal 11.788/2008, ou então futuramente pelo Programa Aprendiz de Talento, com base na Lei Federal 10.097/2000. “Seja para estágio ou para menor aprendiz, o Instituto Talentos, com a associação comercial, os dois podem oferecer suporte para as empresas e para a Prefeitura Municipal, fortalecendo o mercado de trabalho”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que também considera o programa bastante interessante para as instituições de ensino, empresas e instituições públicas e privadas, além dos jovens estudantes.

De acordo com o dirigente da associação comercial o programa é bastante amplo. “Com a implantação do Programa de Estágio, é possível contratar estudantes a partir dos 16 anos, para atuarem em atividades compatíveis com a área de formação, sem vínculo empregatício”, explicou José Augusto Gomes, ao colocar o programa a disposição dos comerciantes e empresários associados da entidade. “O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos”, completou o dirigente entusiasmado com essa mão de obra qualificada que passa a estar disponível ao associado de forma regulamentar, dentro do cumprimento da lei. “O mercado sente a falta de pessoas capacitadas”, garantiu o dirigente da associação comercial que também é educador. “Já o Programa Aprendiz de Talento tem como principal objetivo a formação profissional de jovens entre 14 e 24 anos”, acrescentou o superintendente da associação comercial, que estuda parceria neste sentido. “Ao contratar um aprendiz, além de cumprir a cota exigida pela legislação, a empresa propicia a geração de renda ao jovem, dando-lhe a oportunidade de transformar a realidade social em que vive por meio do trabalho”, completou José Augusto Gomes, ao lembrar que o Programa Talentos Eficientes já contempla o cumprimento da legislação que estabelece cota obrigatória para empresas com 100 (cem) ou mais empregados.

Mais informações sobre os programas disponíveis sobre estágios os interessados encontram na sede da associação comercial, na rua 24 de Dezembro 678, no departamento de Recursos Humanos, quando todos os detalhes são devidamente explicados e mostrados aos associados da entidade. “E aqueles que ainda não forem associados, também damos a oportunidade de nos conhecerem e verem como podem usufruir dos nossos programas”, disse o dirigente ao convida-los a conhecerem a instituição associativa.

Associação Comercial recebe currículo de estudantes
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?